Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDO

Diretoria do Cruzeiro se reunirá com Enderson Moreira para definir contratações: "Vamos trazer jogador que joga"

Encontro com Ricardo Drubscky deve acontecer na próxima segunda-feira, 23, na Toca da Raposa II

Guilherme Assumpção Publicado em 19/03/2020, às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro tenta se acertar no meio da temporada - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Cruzeiro tenta se acertar no meio da temporada - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

A reformulação no comando do futebol do Cruzeiro promete algumas modificações no início da próxima semana. Isto porque, Ricardo Drubscky, novo diretor da Raposa, e Enderson Moreira, recém contratado para o cargo de treinador, irão se reunir para detalhar o planejamento do clube para o restante do ano.

De acordo com as informações do site Globo Esporte, este encontro acontece na próxima segunda-feira, 23, na Toca da Raposa II. Nesta reunião, possíveis jogadores que possam ser contratados devem ser discutidos entre os profissionais.

“Não conversamos sobre nomes (...) Temos uma reunião para segunda-feira, onde reuniremos com nosso setor de análise de mercado. Vamos reunir com o Luis Fernando, com o Enderson, com o Carlos Rocha. Vamos fazer um estudo de necessidades e possibilidade. O Célio Lúcio, que continua conosco, vai fazer parte da reunião. Estaremos reunidos e conversando sobre possibilidades. Alguns jogadores vão ser prerrogativas dele, alguns a gente vai tentar trazer para que possa agregar”, disse Ricardo em entrevista à Rádio Itatiaia.

Na mesma entrevista, Ricardo relembrou a importância de utilizar os jogadores revelados nas categorias de base. Segundo ele, este objetivo será um dos mais estimulados durante sua gestão na diretoria cruzeirense.

“Eu espero que o Enderson esteja num momento iluminado para aproveitar os jovens, porque eu vislumbro coisas boas para o futuro do Cruzeiro. Com filosofia de trabalho, com uma linha bastante firme para o projeto técnico e para a base, com o investimento e o carinho que nós temos (na base), com a montagem de equipe técnica que nós fizemos, eu não abro mão de ter um aproveitamento de uma fatia considerável de jogadores da base. É com tranquilidade, com sabedoria, e a gente espera que o Enderson esteja iluminado para lançar nossos jovens talentos”, explicou o diretor.

Questionado sobre possíveis contratações e se estes atletas teriam “um padrão Série B”, Drubscky ressaltou que o Cruzeiro irá comprar jogadores que possam ajudar o clube dentro de campo e levar a Raposa de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Vamos trazer jogador que joga, jogador de qualidade. Não vamos trazer jogar mais caro ou mais barato, nem jogador de Série A, Série B ou Série C. Vamos trazer jogador que joga. O jogador que joga, joga em qualquer divisão. Tem alguns com poder técnico mais acentuados que outros, mas nossa ideia é trazer jogadores que jogam, que sejam competitivos, taticamente inteligentes, profissionais”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.