Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Diretoria do Ceará toma medida surpreendente em meio a pandemia do coronavírus; entenda!

Clube brasileiro decidiu dar um mês de férias para os atletas e funcionários; retorno está marcado para abril

Pedro Ungheria Publicado em 25/03/2020, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube brasileiro teve suas férias antecipadas devido a pandemia do coronavírus - GettyImages
Clube brasileiro teve suas férias antecipadas devido a pandemia do coronavírus - GettyImages

Tendo em vista a atual paralisação do calendário esportivo, por tempo indeterminado, pelo menos no Brasil, alguns clubes estão esboçando medidas para evitar uma possível crise, ou problemas financeiros, já que parte das receitas dos mesmos estão interrompidas, também.

Com isso, na última terça-feira, 24, o Ceará emitiu uma nota oficial e decidiu que todos os seus funcionários, incluindo jogadores, comissão técnica e empregados estarão de férias até o dia 20 de abril, tendo uma previsão de retorno para o dia 21 do mês em questão.

Ao todo, a diretoria do clube preferiu dar este 'quase um mês' de descanso aos jogadores, ao invés de arcar com os custos de temporada, sem que os mesmos estejam em atividades oficiais, como competições e jogos.

Assim sendo, no período de férias, os atletas não deverão ser obrigados a cumprir cronograma de exercícios estabelecido pelo clube, já que estarão legalmente liberados das atividades profissionais.

Outro fator que está em aberto é a possibilidade da redução salarial de 25% dos atletas. Porém, a polêmica ainda não teve o martelo batido, justamente por envolver diversos desdobramentos. Com isso, acredita-se que neste período de férias os mandatários pensem um pouco melhor nas possibilidades.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.