Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA DE OLHO, FLAMENGO!

Diretoria do Benfica marca reunião para definir futuro de Jorge Jesus

Após a derrota no clássico contra o Porto, a diretoria do Benfica decidiu marcar uma reunião, na véspera de Natal, para decidir se Jorge Jesus permanece ou não no cargo

Redação Publicado em 24/12/2021, às 09h47 - Atualizado às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretoria do Benfica marca reunião para definir futuro de Jorge Jesus - Getty Images
Diretoria do Benfica marca reunião para definir futuro de Jorge Jesus - Getty Images

Na última quinta-feira, 23, o Benfica saiu derrotado, por 3 a 0, do clássico contra o Porto e acabou eliminado da Taça de Portugal. O resultado não agradou nem um pouco a diretoria do clube que, segundo o jornal “A Bola”, marcou uma reunião na véspera de Natal para definir o futuro de Jorge Jesus.

A direção do clube português também não teria aprovado a presença de dirigentes do Flamengo na partida, por conta das negociações envolvendo Jesus. No início da semana, o ‘Mister’ teria se encontrado com Marcos Braz e Bruno Spindel, e agora a eliminação da Taça de Portugal, na presença dos dois, foi considerada pelo presidente Rui Costa como uma “humilhação”, segundo o jornal.

CANAL - SPORTBUZZ:

Assim, Rui Costa teria marcado uma reunião para ser realizada ainda nas próximas horas desta sexta-feira, 24, véspera de Natal, para analisar o momento da equipe e, principalmente, se Jorge Jesus tem condições ou não de permanecer no cargo. Caso optem pela demissão do treinador, a expectativa é que ele saia antes do próximo clássico contra o Porto, no dia 30, válido pelo Campeonato Português.

Aliás, outro fator que incomoda a diretoria dos Encarnados é o péssimo aproveitamento de Jesus em clássicos. Desde que assumiu a equipe, o treinador disputou sete partidas contra rivais, com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, sobre o Sporting, em um jogo que não valia nada para o adversário, que já havia se sagrado campeão português.

Porto vence, e Benfica é eliminado na Taça de Portugal (Crédito: Transmissão/ ESPN - 23/12/21)

AUXILIAR DE JESUS FALA APÓS DERROTA:

"Perdemos um jogo, é verdade que estamos todos muito tristes e frustrados com o resultado. Mas a ideia, o intuito não se altera. Não vivemos do estado de espírito, ok? Vivemos do trabalho diário, das conquistas, quando conseguimos ter, e vivemos de melhorar e tentar melhorar a cada dia. Portanto, é uma questão que sinceramente... Eu posso lhe responder: digo que sim, mas acho que nem vale a pena", disse o auxiliar na coletiva.