Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCÂNDALO!

Diretoria do Barcelona teria comprado perfis para criticar Messi e outros ídolos do clube; entenda!

Segundo o veículo Cadena SER, os dirigentes do time catalão usaram estes perfos para melhorar a opinião pública deles

Marcello Sapio Publicado em 17/02/2020, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretoria do Barcelona teria contratado perfis para mancharem reputação de ídolos - Getty Images
Diretoria do Barcelona teria contratado perfis para mancharem reputação de ídolos - Getty Images

O atual momento do Barcelona não é dos melhores. Com uma crise interna bastante intensa, envolvendo dirigentes de cargo alto, como o executivo do clube, Josep Maria Bartolomeu, e até o ídolo, Lionel Messi.

Agora, a situação tende a ganhar um novo e importante capítulo, que não deve melhorar a situação.

Segundo o jornal catalão Cadena SER, os dirigentes do Barcelona teriam contratado uma empresa para criar perfis em redes sociais e criar "estados de opinião".

O entuito da diretoria eram dois: O primeiro era criar comentários positivos em relação ao mandato de Bartolomeu, uma autopropaganda, até como uma forma de blindagem às críticas que vem sofrendo.

Já a segunda seriam destruição de reputação de ídolos do clube, que estão em rota de colisão com a diretoria, como Messi e Piqué, fazendo críticas e comentários negativos em relação aos jogadores.

Por coinscidência, a mesma empresa que fora contratada nesta ocasião, foi vinculada com outros escândalos envolvendo jogadores e dirigentes do Barcelona, como Xavi, Iniesta, Pep Guardiola e Víctor Fuente, um dos principais opositores de Josep Bartolomeu.