Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA

Diretoria do Barcelona afirma que trabalha internamente para convencer Messi a ficar no clube

Ramon Planes, secretário técnico, se manifesta pela primeira vez após argentino comunicar desejo de sair do Barça

Gabriela Santos Publicado em 26/08/2020, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretoria do Barcelona afirma que trabalha internamente para convencer Messi a ficar no clube - GettyImages
Diretoria do Barcelona afirma que trabalha internamente para convencer Messi a ficar no clube - GettyImages

A provável saída de Lionel Messi do Barcelona tomou conta do mundo esportivo nesta terça-feira, 25. Um dia depois que o desejo do argentino se tornou público, a diretoria do clube catalão se manifestou pela primeira vez sobre a decisão.

Durante a apresentação do atacante Francisco Trincão, o secretário técnico do Barça, Ramon Planes, afirmou que a diretoria do clube está trabalhando internamente para convencer o camisa 10 a permanecer na Espanha e pregou respeito ao jogador.

“Temos que ter um respeito enorme por Leo e por toda sua história. Não pensamos em nenhuma cláusula (de rescisão) contratual. O matrimônio com Messi deu muito para os dois lados, muitas alegrias à torcida. Estamos trabalhando internamente para convencer Messi, buscar a melhor solução para o Barcelona e para Messi”, declarou Planes.

Nesta terça, Messi comunicou a diretoria do Barcelona seu desejo de deixar o clube. Seu contrato se encerra em junho de 2021, mas o argentino alega uma cláusula no acordo que permitiria a rescisão unilateral ao fim de cada temporada.

Já o Barcelona aponta que Messi deveria ter comunicado sua decisão no último dia 10 de junho, fim da temporada 2020. Na semana passada, o presidente do clube catalão afirmou que conta com o jogador para a próxima temporada e destacou que ele só sairá do time se algum clube pagar a multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões).

No entanto, os representantes do camisa 10 rebatem que a temporada 2019/20 se encerrou apenas em agosto por conta da pandemia de coronavírus e, então, o jogador estaria dentro do previsto na cláusula.

De acordo com a rádio catalã RAC1, Messi se reuniu com o novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman, e teria afirmado que não se via mais como parte do clube.

“Foi uma notícia importante de Messi, mas pensamos e já dissemos muitas vezes que pensamos em Messi como jogador do Barcelona. O clube se reconstruiu várias vezes ao longo de sua história e sempre voltou com força. Nossa ideia é fazer isso ao redor do melhor jogador do mundo”, concluiu Ramon Planes.

Desde a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, Messi ainda não fez declarações ou aparições públicas.

O elenco principal do Barcelona volta aos trabalhos na próxima segunda-feira, 31, e a diretoria informou que Messi não comunicou que não se reapresentará ao clube. A reapresentação para testes de Covid-19 será feita no dia anterior, no domingo.