Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FINANÇAS!

Diretor financeiro do Corinthians define período para pagamento total da Arena

Clube Alvinegro coleciona dívida milionária desde a construção da sua nova casa

Izabella Macedo Publicado em 12/03/2020, às 17h35

Diretor financeiro do Corinthians define período para pagamento total da Arena
Diretor financeiro do Corinthians define período para pagamento total da Arena - GettyImages

O atual momento do Corinthians dentro e fora de campo não é o dos melhores. No Campeonato Paulista, o clube está na última posição do Grupo D e falando em finanças, as dívidas só estão aumentando.

Em 2019, o clube fechou o ano com um déficit de R$ 144 milhões. Apesar do cenário nada favorável, em entrevista ao site Globo Esporte, o diretor financeiro Matias Romano Ávila, se mostrou confiante em relação a quitação dessas pendências.

"Eu enxergo o Corinthians daqui a 12 anos assim: com a Arena paga, naming rights bonitão, e o Corinthians muito grande, disputando a ponta com os clubes brasileiros. O Corinthians está projetado para continuar a sua grandeza", disse.

De acordo com o diretor, o aumento nas dívidas do Timão não tem relação direta com o financiamento da Arena Corinthians. Para ele, a contratação de 16 jogadores no ano passado pesou para os cofres Alvinegros.

"Quando você contrata um jogador, não tem a possibilidade de saber se ele vai dar certo ou não. Quando não dá certo, você tem que encontrar um caminho, ou emprestar... Você não pode contratar um jogador e ele não jogar, aí é um erro estratégico", revelou.

Um dos motivos apontados como culpado pelo déficit nas contas está a criação da categoria sub-23. No entanto, Ávila não atribui os problemas financeiros aos novos atletas, mesmo que nenhum jogador tenha sido revelado para o grupo profissional.

"O sub-23 é o menor dos problemas, custa R$ 300 mil reais por mês. Isso não quer dizer nada para o Corinthians [...] Relaxa com o sub-23. Se eu pudesse dizer algo para o torcedor, seria: nem liga para o sub-23", finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!