Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FUTEBOL EUROPEU

Diretor esportivo do PSG impõe regra para Neymar Jr

Se quiser permanecer bem no time francês, o craque brasileiro terá que seguir a ordem de Leonardo

SportBuzz Digital Publicado em 25/09/2019, às 14h58

Neymar Jr com os colegas de PSG
Neymar Jr com os colegas de PSG - Getty Images

Neymar Jr, além de desempenhar um bom futebol em campo, terá que fazer outra coisa durante sua "estádia" no Paris Saint-Germain: falar francês.

De acordo com o jornal L’Equipe, a regra foi imposta pelo diretor esportivo do clube, Leonardo, e deve ser aplicada a todo o elenco, incluindo o craque brasileiro.

“A partir de agora, a gente falará em francês aqui. E, se alguns não entenderem, que comecem a fazer aulas", teria dito o diretor.

Ainda segundo o jornal francês, Neymar não curtiu muito a nova regra e sequer levantou a cabeça quando foi avisado sobre, alegando que a linguagem do futebol é universal.

Nesta terça-feira, 24, o PSG recolocou camisas e produtos do craque brasileiro à venda na loja oficial, que fica no Parque dos Príncipes.

O brasileiro foi fundamental nas últimas duas partidas do time pelo campeonato francês, fazendo os gols das partidas, ambas acabaram em 1 a 0.

Neymar também tem participado de ações publicitárias do PSG, como o lançamento da 3ª camisa para a temporada, na qual foi garoto propaganda, e também em eventos de patrocinadores do clube.

A ação vai na contramão da torcida parisiense, que ainda vaia e protesta contra o jogador, que tentou uma saída do clube no final da temporada passada.

ENTENDA O CASO:

Neymar demonstrou interesse de deixar o PSG, no final da temporada de 2018/19 após alegar que havia se distanciado de seu maior desejo: ser o melhor do mundo. Por isso, queria se transferir para um clube com uma liga mais competitiva à Liga Francesa.

O alvo do craque foi o Barcelona, clube onde jogou de 2013 até 2017 e fez um dos melhores trios de ataque do mundo: MSN (Messi, Suárez e Neymar).

O clube catalão também demonstrou interesse em recontratar o craque brasileiro e contou com o lobby de Messi, Piqué, Suárez e vários outros jogadores, porém o Paris Saint-Germain fez jogo duro para liberar Neymar.

Durante a negociação, que se arrastou durante toda a janela, Real Madrid e Juventus foram especulados como possível destino do craque brasileiro, sendo que foi cogitado que o time espanhol teria acertado os valores com o PSG, mas nenhuma das duas avançou.

Porém, a negociação com o Barcelona durou até o último dia da janela, em uma intensa negociação entre os representantes e o dono do clube francês. Porém, as partes não chegaram a um acordo e Neymar permaneceu em Paris.

O fato de ele ter forçado a saída para o Barça não agradou os torcedores do PSG, que fizeram protestos contra o jogador, até vaias quando ele tocava na bola.

Além disso, a imagem de Neymar foi retirada das lojas oficiais, assim como produtos do jogador.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!