Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Diretor do São Paulo fala sobre ‘pacto’ contra o rebaixamento

Carlos Belmonte, diretor de futebol de São Paulo, foi sincero sobre a existência de um suposto pacto com o elenco contra o descenso; dirigente também comentou situação de Ceni

Redação Publicado em 13/04/2023, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, abriu o jogo sobre o suposto pacto selado com a torcida Independente, com o resto da diretoria e com o elenco a fim de evitar o rebaixamento para a Série B. O mantra dos ’45 pontos’ (que serve popularmente como régua para escapar do descenso) voltou a circular nas arquibancadas do Morumbi após o empate sem gols diante do Ituano.

Belmonte, no entanto, ressaltou que não foi feito um acordo na reunião com a principal organizada do clube, com o técnico Rogério Ceni e com alguns representantes do elenco, que ocorreu no último dia 3. “Em nenhum momento foi falado nada sobre rebaixamento. A conversa foi clara de apoio, de incentivo, absolutamente nada sobre pactos para não cair”, explicou o dirigente à ‘Rádio Transamérica’.

“Todos falaram sobre vencer, melhorar e lutar, torcer e apoiar, nunca algo relacionado a pacto para não rebaixar, isso não existe”. Além disso, Belmonte aproveitou para atualizar o cenário de Ceni em meio aos jogadores após a polêmica com Marcos Paulo, o que quase custou o cargo do comandante depois da eliminação do Campeonato Paulista 2023.

“No dia a dia, vemos claramente um relacionamento hoje do grupo com ele, muito profissional, muita dedicação e percebemos a ascendência grande dele com todos. Quando não vence, todos não ficam felizes e nem a direção. É absolutamente normal”, acrescentou o diretor de futebol do São Paulo. A equipe volta a campo contra o Botafogo pela primeira rodada do Brasileirão, no sábado, 15.

Elenco do São Paulo em campo
Elenco do São Paulo em campo (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo/Flickr)

A FALA DO PROFESSOR

Após o empate sem gols contra o Ituano, o técnico Rogério Ceni perdeu a paciência com o time do São Paulo. Ao avaliar a atuação dos jogadores na terceira fase da Copa do Brasil, o treinador detonou todo mundo. Para ele, o clube fez uma das piores partidas sob seu comando e ainda mostrou desorganização dentro das quatro linhas.

Acho que foi uma das piores partidas que já fizemos. Um primeiro tempo bem desorganizado. A gente trabalha muito isso e não tivemos. Criamos poucas chances claras de gol, teve bate e rebate, bola espirrada, mas poucas jogadas criadas", disparou Rogério Ceni durante a coletiva.