Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Diretor do São Paulo explica dívida de R$ 10 milhões com Daniel Alves e revela: "Recebeu menos do que jogador mediano"

Salário do jogador no Tricolor é visto como um problema em meio a crise financeira causada pelo coronavírus

Redação Publicado em 26/03/2021, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves, jogador do São Paulo - GettyImages
Daniel Alves, jogador do São Paulo - GettyImages

O salário de Daniel Alves segue sendo um problema dentro do São Paulo. O clube está com dificuldades financeiras por conta da pandemia de coronavírus e como o valor que o jogador recebe é considerado alto, o Tricolor acabou atrasando alguns pagamentos.

A diretoria deve por volta de R$ 10 milhões ao jogador referentes aos valores pendentes de 2020, segundo o diretor de futebol do clube, CarlosBelmonte.

Inicialmente, o São Paulo tenta quitar uma parte dessa dívida antiga em uma negociação e pensa em alongar o débito previsto para 2021 por mais tempo.

Renovar e estender o contrato do atleta, que termina no fim de 2022, para diluir os valores pendentes é uma possibilidade que está sendo considerada.

Por conta da dívida, uma parte do dinheiro da venda de Brenner ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, também pode ser usada para sanar esses valores.

Belmonte elogiou a postura de DanielAlves e disse que a soma dos valores recebidos de fato pelo jogador até agora no SãoPaulo em salários e direitos de imagem está longe da de um atleta do seu nível.

"O que ele recebeu até agora do São Paulo é menos do que um jogador mediano. Isso precisa ficar claro, senão daqui a pouco sai aqui e ali que o Daniel é mercenário. Muito pelo contrário. O que ele recebeu do contrato até agora é menos do que recebem jogadores que não têm nem perto do destaque dele. E basta acompanhar para ver o quanto o Daniel se entrega. A gente tem que buscar o entendimento. Não será fácil, mas acho que é possível e que todo mundo está buscando esse entendimento", disse em entrevista exclusiva ao site "Globo Esporte".

"Gosto de falar isso para aumentar ainda mais o respeito pelo comportamento do Daniel Alves. É o primeiro a chegar, último a sair, está o tempo inteiro se dedicando. Em nenhum momento criou qualquer situação em razão disso. Cabe ao São Paulo, que é quem deve, buscar as soluções para resolver", completou.

O dirigente evitou falar em renegociação de valores, mas sim no formato de pagamento a DanielAlves, ressaltando que o SãoPaulo precisa contar com a anuência do meia para ter um acordo.

"Tivemos uma conversa com Daniel Alves. Ele tem desejo de continuar no São Paulo, a gente deseja que ele continue aqui, e é tentar ajustar da melhor forma possível esses pagamentos. Se não for possível, aí a gente conversa num outro formado. Mas, nesse momento, sinto desejo de o Daniel continuar aqui. Ele se empenha muito no dia a dia. A gente vai acabar, em algum momento, ajustando, para que fique bom para as duas partes", falou antes de completar.

"Sempre vai ser melhor para o São Paulo ajustar do que para o Daniel. Ele tem o direito, está em contrato. Se a gente ajustar, é o Daniel que está abrindo mão numa conversa de a gente alongar um pouco mais para que ele continue aqui. Tem que ficar muito claro. A gente tem que contar com a boa vontade do Daniel, que tem tido muito boa vontade no dia a dia com a gente", concluiu.

Belmonte afirmou que o projeto de marketing idealizado pela diretoria de futebol da gestão do ex-presidente Leco não funcionou por diversos fatores, entre os quais ele aponta a pandemia de coronavírus como o principal.
Por conta da sinalização do camisa 10 de que quer continuar no SãoPaulo, o clube tenta buscar soluções conjuntas com o jogador titular do time de HernánCrespo.