Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO CAMINHO!

Diretor do Santos prevê acordo com elenco por redução salarial e garante: "Preservaram empregos"

Cortes nos vencimentos dos atletas não foram bem recebidos quando apresentados pelo presidente

Izabella Macedo Publicado em 08/07/2020, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor do Santos prevê acordo com elenco por redução salarial e garante - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Diretor do Santos prevê acordo com elenco por redução salarial e garante - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

O corte de 70% nos salários dos jogadores do Santos causou um grande alvoroço no elenco, isso porque a decisão foi tomada sem que os atletas estivessem cientes ou pudessem sugerir alguma alternativa.

Apesar da negativa dos jogadores, a decisão evitou uma série de demissões no quadro de funcionários do clube, de acordo com o superintendente de futebol do clube, William Thomas, um dos responsáveis pelas negociações com os atletas.

De acordo com informações do site Globo Esporte, três meses depois do primeiro pagamento com corte, feito em abril, o Santos vai pagar em julho apenas 30% dos salários novamente e prevê um acordo em breve com os jogadores sobre a forma como será devolvida parte dos valores cortados.

"Preciso enaltecer os atletas, porque eles, com o entendimento do clube, preservaram o emprego de muitos profissionais. Tem esse lado santista de quem entra e se apaixona rápido pelo clube. Queria destacar o cuidado que os atletas tiveram de entender o momento, mesmo sem ainda termos formalizado um acordo", disse.

"As conversas continuam, mas é graças aos atletas que o clube mantém a estrutura de profissionais que participam deste projeto tão grande. Daqui a pouco vamos chegar a um consenso e aclarar essa situação com todos", completou.

A forma como a negociação foi conduzida desta vez agradou aos jogadores do Santos, segundo a publicação e apesar da reclamação inicial com o valor do corte, o elenco ficou satisfeito pela maneira como foi avisado.

Em maio, a decisão havia sido comunicada por e-mail, enquanto os atletas alegavam que tinham um acordo por apenas 50% de desconto.

Agora, os líderes do elenco foram avisados, em reunião, sobre a manutenção do corte de 70% em julho.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.