Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE

Diretor do Corinthians afirma que redução salarial de funcionários continuará: "Tentamos ao máximo evitar demissões"

O clube fez severos cortes nos salários dos funcionários, chegando a 70% dos que estão parados

Isabelly Cristaldo Publicado em 02/06/2020, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diretor garantiu que os cortes são necessários - Divulgação / Corinthians
O diretor garantiu que os cortes são necessários - Divulgação / Corinthians

Mesmo com o início da flexibilização da quarentena e retomada das atividades aos poucos em São Paulo, o Corinthians caminha para manter os mesmos cortes salariais do mês passado neste mês de junho: 70% para os funcionários que estão parados, 50% para os que mantém suas atividades em jornada reduzida e 25% para os jogadores profissionais dos times masculino e feminino.

Mesmo com uma negociação entre os atletas e a diretoria, a expectativa de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, é de que a redução seja a mesma.

"O jogador tem contrato de trabalho diferente, com prazo determinado. Eu sei de alguns cortes de alguns clubes, maiores para o elenco, mas muitos cortaram e vão pagar mais para frente esse valor de agora. Ganharam apenas um prazo maior para pagar. Corinthians reduziu 25% porque é o que a lei permite. O dos funcionários foi feito 70% baseado em Medida Provisória. Isso foi cortado do pessoal que não está trabalhando. Quem está trabalhando o corte foi de 50%”, explicou.

Ele continuou, afirmando que não esperavam que a paralisação durasse tanto tempo e que os cortes são necessários.

“Tentamos ao máximo evitar demissões. Iniciamos a paralisação do futebol em 16 de março. Já estamos em junho. Ninguém esperava esse tempo todo. Temos que nos adequar a medida em que o tempo passa. Foi, sim, mantido o corte dos funcionários. Jogadores estamos conversando para que também seja mantido o mesmo no mês de junho.”

Segundo Duílio, a diretoria alvinegra entende que 25% de redução equivale a um valor "razoável". O dirigente foi questionado se não seria possível conversar com o grupo por uma redução maior no salário.

“Seria e não seria. A gente entende, na conversa com eles, que isso que estamos fazendo seria um valor razoável. Cada mês vamos sentar e conversar de acordo com o que a situação vai se desenhando”, concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.