Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Diretor do Atlético-MG quebra o silêncio sobre imbróglio envolvendo Guilherme Arana

Guilherme Arana foi convocado para as Olimpíadas e vai desfalcar o Atlético-MG

Redação Publicado em 29/06/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Arana vai desfalcar o Atlético-MG - GettyImages
Guilherme Arana vai desfalcar o Atlético-MG - GettyImages

Na última segunda-feira, 28, o Atlético-MG utilizou as redes sociais para informar a compra em definitivo dos direitos do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Com grande destaque, o jogador vai permanecer no clube até dezembro de 2024.

Apesar da aquisição, o Galo ainda se preocupa com Guilherme Arana. Convocado para a disputa das Olimpíadas, o lateral deve se apresentar ao Brasil no dia 08 de julho. Porém, a diretoria mineira pretende adiar a apresentação.

Com o objetivo de contar com Guilherme Arana no jogo contra o Boca Juniors, que acontece no dia 13 de julho, o Atlético-MG vem tendo conversas frequentes com a CBF para adiar a apresentação do lateral-esquerdo.

Diante do imbróglio, Rodrigo Caetano, que é dirigente do Atlético-MG, abriu o jogo sobre a situação de Guilherme Arana. Bastante sincero, o diretor pediu bom senso à CBF para liberar o jogador da apresentação inicial.

Nós estamos conversando com a CBF e gostaríamos muito que eles tivessem o bom senso. É difícil pedir isso, principalmente para a CBF, mas gostaríamos que eles tivessem um bom senso da importância que será aquela semana, não só para o Galo, mas para todos os clubes brasileiros que vão representar o país nas competições sul-americanas”, iniciou Caetano 

Até o presente momento eu não tenho uma definição em relação a isso. O que posso garantir é que é muito pouco provável que iremos pedir a liberação definitiva dos Jogos Olímpicos, porque também tem a vontade de jogador de representar o país. Vamos aí tentando que a CBF tenha um pouco de bom senso e que esteja conosco pelo menos no jogo de ida, mas é uma tentativa que ainda segue”, completou.