Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Diretor do Atlético-MG detona decisão da CBF por partidas adiadas; entenda!

CBF não agradou o Atlético-MG com a medida anunciada

Redação Publicado em 24/09/2021, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF não agradou o Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
CBF não agradou o Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Nesta sexta-feira, 24, a CBF comunicou que os clubes com jogadores convocados para a Seleção Brasileira terão seus jogos adiados nos próximos dias. Apesar da medida, o Atlético-MG demonstrou não ter gostado da decisão da entidade.

Em entrevista ao jornalista Paulo Vinicius Coelho, o dirigente Rodrigo Caetano detonou a escolha da CBF e criticou bastante as recentes decisões da entidade. Para ele, a Seleção Brasileira e a organização máxima do futebol brasileiro nunca se entendem.

Me preocupa, sou muito crítico neste sentido. Se seleção brasileira e departamento de competições da CBF ficam no mesmo prédio, mesma localização, e não conseguem ter entendimento do que é melhor para o futebol brasileiro, o que dirá o resto”, disparou Rodrigo Caetano.

Ainda na mesma entrevista, o dirigente do Atlético-MG voltou a criticar o adiamento definido pela CBF. Na visão dele, os jogadores podem se desgastar ainda mais com a prorrogação das partidas nesta temporada.

Quanto mais próximo do fim do ano estivermos, haverá maior desgaste físico, mental. E aumenta risco de lesões", avaliou o dirigente atleticano.

Atletas, desde a pandemia do ano passado, estão direto, jogos decisivos a cada três dias. Nos preparamos para isso, existe planejamento, carga de treinos prevendo o término do Brasileiro em 5 de dezembro. Quando acontece isso, se rasga regulamento e se deixa de lado os princípios da fisiologia, preparação física. Tudo isso, me preocupo muito, pois o Galo é líder do Brasileiro. Infelizmente, é algo que foge do nosso controle”, concluiu Rodrigo Caetano.