Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE!

Diretor de futebol garante permanência de Carille no cargo: "O Corinthians não vai trocar de treinador"

Timão perdeu em casa para o Cruzeiro e soma sua quinta partida sem vencer

Guilherme Assumpção Publicado em 19/10/2019, às 21h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carille foi expulso após reclamação com o juiz - GettyImages
Carille foi expulso após reclamação com o juiz - GettyImages

Após a derrota para o Cruzeiro, em casa, por 2 a 1, neste sábado, 19, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves bancou a permanência de Fábio Carille no cargo de treinador do Corinthians. Depois das especulações de que o Timão poderia mudar de técnico, o diretor afirmou, em entrevista coletiva, que essa possiblidade nunca existiu e que confia no trabalho de Carille apesar do mau momento.

“O Corinthians não vai trocar de treinador, o Fábio tem contrato até o fim do ano que vem. A gente sabe que o momento não é bom, não é normal eu vir aqui, mas vim aqui dizer que não existe a possibilidade. Não existe conversa com outro treinador, nada, por isso eu vim", garantiu o diretor.

O treinador também participou da coletiva e comentou sobre a fase vivida pelo Timão e disse não enxergar falta de vontade e de raça no elenco. “Discordo totalmente dessa questão de raça e de vontade. Pelas partidas que estamos fazendo. Se não estivéssemos correndo, estaríamos perdendo por mais gols. São muitos erros, uma forma tática que precisa ser melhor elaborada. Precisamos todos crescer aqui dentro”, defendeu.

Em outro momento, Carille afirmou que essa é a primeira crise que enfrenta no comando do Corinthians e afirmou estar tranquilo para melhorar o rendimento do Timão e conseguir conquistar os objetivos do clube.

“Como técnico é sim, mas em 11 anos de Corinthians não. Já vi tudo. Os oito anos como auxiliar foram uma faculdade, mais do que isso, o dia a dia e a realidade. Faz a gente trabalhar mais ainda, rever algumas coisas, dar apoio ao grupo. O principal aprendizado que tive foi naquela derrota do Tolima, o Andrés bancou o Tite naquele período e depois fomos muito vitoriosos. Sei que trabalho muito, meu grupo trabalha demais. Mesmo com tantas dificuldades ainda estamos na parte de cima. Se melhorar, vamos continuar em cima e conseguir nosso objetivo", disse o treinador.

A partida teve muitas polêmicas em torno do VAR. O Corinthians reclama de um gol anulado de Matheus Vital e do segundo gol do Cruzeiro. O assistente levantou a bandeira e os jogadores de defesa dos mandantes pararam na jogada. O atacante Éderson seguiu no lance e marcou o gol para o Cruzeiro. Na reclamação, Carille acabou sendo expulso pelo juiz.

“A questão do VAR é que o bandeira tem que esperar terminar a jogada. Não tem o que falar, foi gol. Mas o bandeira não pode levantar. Tem de esperar para ser checado. O juiz estava na linha do lance, não havia necessidade de levantar a bandeira. Ele acabou me expulsando, não falei nada de mais. Não estou entendendo algumas coisas”, reclamou o técnico do Corinthians.