Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Diretor abre o jogo sobre futuro de Cuca e possível problema nos bastidores do Atlético-MG

Treinador passou a ser bastante questionado após a derrota para o Cruzeiro

Redação Publicado em 13/04/2021, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca segue no comando do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca segue no comando do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Desde o último domingo, 11, o clima nos bastidores do Atlético-MG não é dos melhores. Após a derrota no clássico diante do Cruzeiro, muitos torcedores passaram a questionar o trabalho de Cuca e de alguns jogadores.

Além disso, muitos boatos sobre um ambiente ruim entre o elenco passaram a ser levantados nas redes sociais. Para esclarecer todos os pontos citados, o diretor Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 13.

Sobre o trabalho de Cuca, Rodrigo Caetano afirmou ter total confiança no treinador. Segundo ele, a disputa do estadual serve para dar condições ao técnico e aos jogadores para iniciar uma trajetória dentro do Galo.

Nem tudo estava certo quando vencemos o América, e tido por todos que tínhamos uma das melhores equipes. Também quanto tivemos insucesso no último clássico, é que tudo está errado. Nós estamos no começo de temporada e no começo do trabalho de Cuca. E o Estadual serve pra isso”, disse Caetano.

A avaliação do trabalho do Cuca veio antes. Ele não veio aqui apenas pelo que ganhou no Galo. Ele tem seu nome marcado na história do Galo, mas a avaliação é nacional e sul-americana, do trabalho realizado no Santos, com pouca matéria-prima, investimento quase nulo, perdendo atletas”, completou.

RELAÇÃO RUIM

Questionado sobre os boatos em torno de um ambiente ruim no elenco do Atlético-MG, Rodrigo Caetano lamentou que a questão esteja sendo levantada nas redes sociais. Bastante direto, o dirigente negou qualquer tipo de problema.

Eu lamento que isso faça parte (boatos nas redes sociais) hoje da realidade não só do futebol, da política, infelizmente ferramentas pro bem, são utilizadas para revolta, pra discórdia, destruição. Cenário que não temos como controlar. Temos que controlar o ambiente. Gostaria muito que as avaliações ficassem ao que vocês veem, ou seja, o jogo”, iniciou.

Já que não podemos acompanhar os treinos, espero que isso em breve possa retomar, que avaliem o que veem, o que não veem é levado para o lado da irresponsabilidade. Vocês são preparados, generalizando. Não tenho dúvida que a imprensa é capacitada para fazer a avaliação do que vê no campo. Fala-se pouco sobre campo e bola. Fala-se de conjecturas, suposições que até nos surpreende”, concluiu Caetano.