Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Superação!

Diogo Silva, zagueiro ex-Corinthians, comemora estreia na primeira divisão de Portugal

Jogador, que se transferiu ao Gil Vicente no início da temporada, sofreu uma lesão e fez sua estreia apenas no último final de semana

Redação Publicado em 23/02/2021, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro fez sua estreia pelo Gil Vicente no último final de semana - Divulgação/Gil Vicente
Zagueiro fez sua estreia pelo Gil Vicente no último final de semana - Divulgação/Gil Vicente

O último sábado, 20, foi um dia especial na carreira do zagueiro Diogo Silva. O jogador de 26 anos, se transferiu para o Gil Vicente no início da temporada 20/21, porém uma grave lesão muscular o deixou de fora dos gramados e impediu que ele fizesse sua estreia com a camisa do clube português.

Felizmente, após estar totalmente recuperado, o brasileiro fez a sua estreia com a camisa do novo time na vitória da sua equipe contra o Santa Clara, por 1 a 0. O defensor comemorou a primeira vitória pelo novo clube.

“Foi satisfatória, não pulei nenhuma parte da recuperação, então estava e estou pronto para ajudar a equipe em campo. É um sonho poder jogar em uma grande liga europeia. Uma sensação muito boa”, disse o jogador.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Diogo Silva não chegou a fazer nenhum jogo pela equipe profissional do Parque São Jorge. O jogador chegou ao clube português após uma boa passagem pelo Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Após estrear, o zagueiro falou sobre buscar seu espaço e destacou a qualidade do grupo.

“Temos um grupo muito qualificado, onde todos se empenham em buscar seus espaços, e não será diferente comigo. Tenho trabalhado muito forte para poder conseguir as oportunidades. Espero que possam surgir novas oportunidades”, concluiu ele.