Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL

Diniz vê bom desempenho do São Paulo contra o Grêmio: “Derrota é amarga porque produzimos para vencer”

Treinador avalia jogo do time paulista na primeira semifinal da Copa do Brasil

Redação Publicado em 24/12/2020, às 09h49

Diniz vê bom desempenho do São Paulo contra o Grêmio: “Derrota é amarga porque produzimos para vencer”
Diniz vê bom desempenho do São Paulo contra o Grêmio: “Derrota é amarga porque produzimos para vencer” - Reprodução/ YouTube

O São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio nesta quarta-feira, 23, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O time paulista ofereceu perigo ao adversário, mas não conseguiu mudar o placar. Em coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz avaliou o resultado.

“A derrota é amarga porque produzimos para vencer o jogo. Individualmente, se alguém jogou abaixo, o coletivo conseguiu suprir. Mas de maneira geral fiquei contente com o desenvolvimento do time, a gente precisar reverter o placar no Morumbi. Temos todas as condições para isso. Vai ser um grande jogo lá, são duas grandes equipes. O primeiro tempo foi aqui, o segundo tempo vai ser em São Paulo”, disse Diniz.

No início do segundo tempo, o Tricolor paulista criou duas chances claras de abrir o placar, em passes de Daniel Alves para Brenner e Luciano. A resposta do Grêmio veio com o gol de Diego Souza, para garantir a vitória.

“Eu acho que o São Paulo fez um bom jogo. Concordo que o jogo foi ‘catimbado’, não sei se é o termo mais adequado, mas teve menos jogo com a bola rolando. O árbitro nunca dá os acréscimos devidos. O Grêmio foi levando o jogo de uma maneira que, para o futebol, não é bom. Mas acho que o São Paulo taticamente fez um jogo bom. Eles marcaram jogadores-chaves nossos, mas nós também”, continuou.

“O Grêmio não criou chances de gol, até o lance do gol foi uma bola que bate no Arboleda, sobra, aí acabam fazendo o gol. No segundo tempo, no nosso melhor momento do jogo, o Grêmio fez. Na partida de volta temos que fazer o melhor jogo que puder. Vamos jogar na nossa casa. Temos que procurar fazer uma grande partida”, completou.

O São Paulo precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar na competição. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Já o Grêmio joga pelo empate. Quem passar, vai enfrentar o vencedor de Palmeiras x América-MG.

O time comandado por Fernando Diniz volta a campo no próximo sábado, 26, às 21h (de Brasília), contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo volta a enfrentar o Grêmio na quarta-feira, 30, às 21h30, no Morumbi.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!