Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VASCO

Diniz não esconde frustração após derrota do Vasco: “Tristeza por ter ficado mais difícil o acesso”

Técnico do Vasco, Fernando Diniz diz que equipe ficou ‘desmobilizada’ após pênalti perdido por Cano

Redação Publicado em 05/11/2021, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diniz não esconde frustração após derrota do Vasco: “Tristeza por ter ficado mais difícil o acesso” - YouTube// Vasco TV
Diniz não esconde frustração após derrota do Vasco: “Tristeza por ter ficado mais difícil o acesso” - YouTube// Vasco TV

O técnico Fernando Diniz lamentou a derrota do Vasco para o Guarani, por 1 a 0, na última quinta-feira, 4, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na briga direta pelo G-4, o cruzmaltino sofreu o gol de Pablo logo após Germán Cano desperdiçar uma cobrança de pênalti.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador admitiu que o acesso à Série A ficou mais difícil na temporada de 2021. Com o resultado, o Vasco estacionou nos 47 pontos a cinco rodadas para o fim da competição e está a sete pontos do Goiás, que fecha o G-4.

“Sentir, a gente sentiu mesmo, temos que sentir bastante, a dor, tristeza pelas duas derrotas, e por ter ficado mais difícil o acesso. Difícil não quer dizer impossível. A gente tem que pensar totalmente no próximo jogo contra o Botafogo e conseguir as próximas vitórias que a gente precisa”, disse o técnico.

“É muito anormal algumas coisas que aconteceram aqui, de maneira negativa. O pênalti do CRB (na verdade, Sampaio Correa, desperdiçado por Nenê), o número de defesas do goleiro naquele dia, hoje praticamente com a vitória na mão, jogamos melhor, controlamos boa parte do jogo. A gente, além de perder a chance da vitória com o pênalti, tomamos um gol de contra-ataque. Temos que acreditar até o final porque só assim temos a chance de reverter esse quadro”, completou Diniz.

Segundo o comandante cruzmaltino, o time ficou desmobilizado após o pênalti perdido por Cano. Assim, a equipe não conseguiu frear o contra-ataque do Guarani.

“Eu acho que perder o pênalti deixou a equipe um pouco desmobilizada. Tivemos a chance de matar o contra-ataque do escanteio, que acabou culminando com o gol da vitória do Guarani. Em relação ao clássico temos que continuar trabalhando, temos cinco jogos pela frente e temos que tentar fazer cinco vitórias”, disse Diniz.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, 7, às 16h (de Brasília), para enfrentar o vice-líder Botafogo, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois, o cruzmaltino terá pela frente, em sequência: Vitória, Vila Nova, Remo e Londrina.