Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O TREINADOR CHEGOU!

Diniz é apresentado no Santos e diz que não vai pedir muitos reforços: "Precisa de qualidade"

Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como o novo treinador do Santos nesta segunda-feira, 10

Redação Publicado em 10/05/2021, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diniz é apresentado no Santos - Transmissão Santos TV
Diniz é apresentado no Santos - Transmissão Santos TV
Nesta segunda-feira, 10, o treinador FernandoDiniz foi apresentado oficialmente como o novo comandante do Santos e além de exaltar o fato de estar treinando o time de Pelé, o técnico também revelou que não pretende pedir muito reforços para a diretoria.
Já livre da punição da Fifa, o Peixe poderá voltar a registrar jogadores, mas esta não é uma das prioridades do treinador, que disse prezar pela qualidade técnica primeiro.
"Não sou de exigir inúmeros jogadores, mas temos que trazer pontuais, com capacidade de vir e ajudar de maneira direta. O elenco me agrada bastante pelos jovens talentosos e também pelos experientes", disse Diniz, que não quis falar das posições carentes.
"Não vou falar de posição. O elenco está sempre aberto a bons jogadores. Sou criterioso mesmo. O Santos, desse tamanho e com essa base, não pode trazer jogador só por vir, sem condição imediata de produzir, e atrapalhar o desenvolvimento dos mais jovens. Temos que trazer quem possa ajudar a dar sustentação da equipe e tirar um pouco dessa carga às vezes exagerada aos garotos", contou.
Como Diniz já havia passado pelo Santos, mas na condição de jogador, em 2005, o treinador exaltou o fato de retornar na condição de técnico.
"É um prazer poder ser treinador do Santos, clube que já tive a honra de passar como jogador. É o time do Pelé, o que já faz o time estar entre os maiores do mundo. Eu me entregarei com toda força que eu tenho para poder ajudar o Santos. Quero agradecer ao presidente. A gente teve uma sintonia muito grande. A minha conversa com ele foi a base, o fio condutor para que a gente tivesse um acerto", disse.
Já devidamente apresentado, a estreia de Diniz no comando do Peixe será nesta terça-feira, 11, às 19h15 (horário de Brasília), contra o BocaJuniors, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores.
O Santos é o terceiro colocado, com três pontos, atrás do time argentino, com seis, e o equatoriano Barcelonade Guayaquil, com nove.
No último domingo, 9, Diniz acompanhou a vitória por 2 a 0 sobre o SãoBento, em jogo que evitou a queda do Santos no Campeonato Paulista. Agora, a missão é recuperar o time na Libertadores.
"Muitos jovens, com alguns mais experientes que dão sustentação. Muitos jogadores bons. Vamos trabalhar internamente para conscientizar o jogador do que é o mundo do futebol. Muito agressivo, com muita exposição. Filtrando o de fora para nos fortalecer e vencer tudo isso. Minha chegada é importante para ver o que são capazes na minha opinião. Ontem (domingo) foi um dia especial para os jovens, testados em um dos jogos mais importantes da história. Responderam bem", avaliou.