Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

Diniz destaca vitória do Santos na Sul-Americana: “Time corajoso e inteligente”

Técnico do Peixe valorizou o resultado conquistado contra o Libertad, em casa, após expulsão

Redação Publicado em 13/08/2021, às 08h23 - Atualizado às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diniz destaca vitória do Santos na Sul-Americana: “Tivemos um time muito corajoso e inteligente” - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Diniz destaca vitória do Santos na Sul-Americana: “Tivemos um time muito corajoso e inteligente” - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Santos conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Libertad nesta quinta-feira, 12, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com um a menos desde o início do segundo tempo, o Peixe buscou um gol nos acréscimos da partida. Após o duelo na Vila Belmiro, o técnico Fernando Diniz exaltou o resultado buscado pela equipe alvinegra.

“É um Santos que pensa na vitória o tempo inteiro. Hoje tivemos um time muito corajoso e inteligente. Não desistimos de jogar, de buscar. Tivemos a pressão do time todo deles no nosso campo, mas fizemos o que a gente treina para fazer. Se recua e simplesmente chuta a bola para frente, dificilmente conseguiríamos o resultado”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Apesar de destacar a vitória conquistada pelo Santos, o treinador criticou o vacilo da equipe por ter causado a expulsão de Kaiky, punido dois minutos antes do gol do Libertad.

“A gente estava em um momento muito bom no segundo tempo, encurralando o Libertad, não oferecendo contra-ataque. Acho que relaxamos um pouco achando que não ia acontecer contra-ataque, nos pegou desprevenido, mas algo fácil de se corrigir. Teve a expulsão e o azar de tomar o gol. Mas depois foi a chance do time mostrar o que mostrou, um time corajoso, muito coeso, com os jogadores se ajudando até o final. Tivemos a vitória merecida e justa”, completou o técnico. 

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Santos logo chegou com perigo ao ataque. Aos seis minutos, Lucas Braga recebeu pelo lado esquerdo e finalizou para boa defesa do goleiro. Aos oito, Ferreira respondeu e parou na intervenção de João Paulo.

Aos 11, mais uma chance do Peixe. Marcos Guilherme chutou, e Martín Silva defendeu. Mesmo sem ser muito ofensivo, o Libertad arrumou boas chegadas ao ataque. Aos 15, Melgarejo tentou finalizar, mas foi travado. Aos 23, Bocanegra arriscou, e João Paulo fez milagre.

Aos 35, o Libertad chegou novamente. Após boa jogada, Ferreira ficou no mano a mano com Kaiky, mas o zagueiro santista foi muito bem e desarmou o rival. Aos 39, o juiz marcou pênalti para o Peixe após revisar lance de mão na bola no VAR. Na cobrança, Sánchez converteu. 1 a 0.

A segunda etapa teve início, e o Santos voltou determinado para manter a vantagem no placar. Com boa atuação dos jogadores de meio-campo, a equipe brasileira teve boas chances para ampliar o marcador do jogo.

Aos dois minutos, Gabriel Pirani puxou rápido contra-ataque e tentou deixar Lucas Braga na boa. No entanto, o passe saiu forte demais e não deu em nada. Aos cinco, Jean Mota arriscou chute, mas foi travado pela defesa.

Apesar das boas chances, os donos da casa se complicaram. Aos 11 minutos, Melgarejo escapou nas costas da defesa e foi puxado por Kaiky. Por ter evitado uma oportunidade clara de gol, o zagueiro foi expulso. Para piorar, o Libertad empatou aos 13. Bocanegra marcou de falta.

Mesmo com um a menos, o Santos quase ficou na frente do placar. Aos 21 minutos, Felipe Jonatan arriscou finalização e viu Martín Silva fazer boa defesa. Aos 25, Sánchez cobrou falta e levou perigo à meta rival.

Na resposta, o Libertad quase marcou o gol da virada. Após rápido contra-ataque, Ferreira recebeu passe de Franco e ficou sozinho para marcar. Contudo, o atacante quis cortar a marcação e foi desarmado pela cobertura da defesa.

Aos 31, Barboza subiu bonito e mandou rente à trave do Peixe. Apesar do susto, o Santos mostrou muita garra. Mesmo com um a menos, a equipe contou com gol contra de Barboza nos acréscimos para vencer por 2 a 1. Fim de papo na Sul-Americana!

JOGO DE VOLTA

Libertad x Santos – Quinta-feira, dia 19 (21h30)