Sportbuzz
Testeira
Futebol / EUROCOPA!

Dinamarca se sobressai, faz 2 a 1 na República Tcheca, e avança para a semifinal da Eurocopa!

Classificada, Dinamarca agora espera o vencedor do confronto entre Ucrânia e Inglaterra, para a próxima fase da Eurocopa

Redação Publicado em 03/07/2021, às 14h57

Jogadores da Dinamarca comemorando o gol diante da República Tcheca na Eurocopa - GettyImages
Jogadores da Dinamarca comemorando o gol diante da República Tcheca na Eurocopa - GettyImages

Pelas quartas de final da Eurocopa, República Tcheca e Dinamarca entraram em campo neste sábado, 3, no estádio Olímpico de Baku, para ver quem avança para a próxima fase da competição.

As duas seleções garantiram a classificação para as quartas de final depois de grandes atuações na rodada anterior. O time que avançou nesse confronto, no caso a Dinamarca, vai encarar o vencedor de Ucrânia x Inglaterra, que também jogam hoje. A semifinal acontece no dia 7 de julho, em Wembley.

Confira como as equipes entraram em campo, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos de jogo, a Dinamarca abriu o placar com gol de Delaney. Depois da cobrança de escanteio de Stryger, Delaney cabeceou praticamente da marca do pênalti, sem subir muito, e livre da marcação. A finalização foi no cantinho, sem chances para o goleiro.

A resposta da República Tcheca chegou aos 11 minutos. Schick recebeu na ponta direita, limpou a marcação e chutou forte de canhota. A bola bateu em Christensen e foi para fora.

Aos 21, depois da saída errada de Schmeichel, a República Tcheca recuperou a bola. Masopust conduziu, e achou um ótimo passe para Holes, que chutou em cima do goleiro da Dinamarca.

Logo depois, uma boa chegada! Em uma excelente enfiada de bola de Dolberg para Stryger, após troca de passes da Dinamarca, por pouco o lateral-direito não alcançou. Ele ficaria cara a cara com Vaclík.

Com 41 minutos, gol da Dinamarca!

Após o cruzamento caprichado de Maehle, de trivela, a bola foi na pequena área, perfeita, e Dolberg só completou de chapa para o fundo do gol.

Segundo tempo

A volta do intervalo já começou agitada! A bola sobrou na entrada da área para Barák, que bateu bonito de canhota. A bola foi quicando, e Schmeichel espalmou de novo.

A pressão deu certo, já que aos três minutos, a República Tcheca marcou. 

Depois de mais um cruzamento de Coufal, pela direita. A bola foi baixa, mas Schick conseguiu fazer o desvio, de perna direita, para vencer Schmeichel.

No contra-ataque da Dinamarca, Wass rolou para Poulsen, que bateu de primeira, no alto. Vaclík espalmou com estilo, e evitou mais um gol do adversário.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!