Sportbuzz
Testeira
Futebol / EURO 2020

Dinamarca domina, goleia País de Gales e avança às quartas de final da Euro

Dolberg, Maehle e Braithwaite garantem vitória da Seleção Dinamarquesa, que aguarda vencedor de Holanda x República Tcheca

Redação Publicado em 26/06/2021, às 14h43 - Atualizado às 14h56

Dinamarca controla, vence País de Gales e avança às quartas da Euro - GettyImages
Dinamarca controla, vence País de Gales e avança às quartas da Euro - GettyImages

No aniversário do título de 1992, a Dinamarca venceu o País de Gales por 4 a 0 neste sábado, 26, e avançou às quartas de final da Euro 2020. Dolberg, duas vezes, Maehle e Braithwaite marcaram os gols da vitória na Johan Cruijff Arena, confirmando a primeira seleção classifcada para a próxima fase da competição. 

Agora, a Seleção Dinamarquesa aguarda o vencedor do duelo entre Holanda e República Tcheca, que se enfrentam neste domingo, 27, às 13h (de Brasília).

 

Os dinamarqueses abriram o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, Damsgaard tocou para Dolberg, que fez o corte para a direita e mandou no canto esquerdo de Ward. Depois do gol, a Dinamarca dominou as ações da partida até o intervalo.

A seleção do técnico Kasper Hjulmand ampliou a vantagem logo aos dois minutos da segunda etapa, novamente com Dolberg. O camisa 12 contou com a falha de Neco Williams após o cruzamento rasteiro de Braithwaite, e mandou para as redes.

O País de Gales tentou pressionar na segunda etapa, mas sentiu depois de sofrer o segundo gol e parou no bloqueio dinamarquês. Com a vantagem, a Dinamarca controlou os espaços e chegou ao terceiro gol aos 42 minutos da segunda etapa, com Maehle. A goleada foi confirmada nos acréscimos, aos 50 minutos, quando o gol de Braithwaite foi validado após revisão do VAR.

A Dinamarca entra em campo pelas quartas de final no próximo sábado, 3, às 13h (de Brasília), no estádio Olímpico de Baku. 

O Jogo

A Seleção Galesa protagonizou o primeiro lance de perigo do jogo. Aos nove minutos, Gareth Bale carregou a bola pela direita e finalizou de esquerda, mandando perto da trave dinamarquesa defendida por Schmeichel. Em outra chegada, aos 17, James arriscou de fora da área, mas o goleiro dinamarquês defendeu com tranquilidade.

Apesar das boas chegadas de Gales, a Dinamarca abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada pela esquerda, Damsgaard tocou para Dolberg. O atacante cortou para a direita e finalizou no canto esquerdo do goleiro Ward: 1 a 0.

Depois do gol, os dinamarqueses cresceram na partida e levaram perigo com Dolberg, aos 31 minutos. Em outra jogada pela esquerda, Damsgaard tabelou com Delaney e cruzou para o atacante na pequena área. Sem conseguir finalizar, Dolberg viu o goleiro ficar com a bola. Aos 45, Maehle finalizou no canto direito, mas Ward espalmou e mandou para a linha de fundo.

Melhor no primeiro tempo, a Dinamarca ampliou a vantagem no placar logo aos dois minutos da segunda etapa, com mais um gol de Dolberg. Pela direita, Braithwaite cruzou rasteiro para a área. Neco Williams tentou cortar, mas acabou entregando para o atacante mandar para as redes: 2 a 0. 

Aos 40 minutos, Braithwaite ficou com a sobra da defesa do cabeceio de Cornelius e, sem goleiro, acertou a trave. Dois minutos depois, Maehle marcou o terceiro da Dinamarca. Com liberdade, o lateral recebeu pela direita na área, cortou e finalizou no canto de Ward: 3 a 0.

Braithwaite confirmou a goleada dinamarquesa aos 50 minutos. Depois de receber o passe de Cornelius, o atacante finalizou no canto de Ward. No primeiro momento, o impedimento foi marcado pela arbitragem, mas o gol foi validado após revisão do VAR.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!