Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Partida entre Dinamarca e Bélgica é marcada por diversas homenagens a Eriksen

Cantos antes da partida, aplausos no décimo minuto e muitas faixas; veja como foram as homenagens à Christian Eriksen

Redação Publicado em 17/06/2021, às 19h32 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camisa estendida em homenagem a Eriksen antes da partida - Getty Images
Camisa estendida em homenagem a Eriksen antes da partida - Getty Images

A partida válida pela segunda rodada do grupo B da Eurocopa, entre Dinamarca e Bélgica, ficou marcada por diversos momentos de reverência a Christian Eriksen, jogador da Inter de Milão e camisa 10 da seleção dinamarquesa, que teve um mal súbito e desmaiou durante a partida da primeira rodada contra a Finlândia.

Eriksen precisou ser socorrido por seu companheiro Kjaer, que fez massagem cardíaca no jogador ainda no gramado. Depois, amparado pelos médicos, o jogador foi retirado de campo e encaminhado ao hospital, onde foi constatada a parada cardíaca.

Nesta quinta-feira, 17, o jogador, ainda hospitalizado, pôde apreciar inúmeras homenagens a ele durante o jogo de sua seleção.

Ainda antes da bola rolar, uma camisa gigante com o número 10 e o nome do jogador foi estendida no gramado. Além disso, todos os torcedores do estádio entoaram o famoso canto da torcida do Liverpool “You’ll Never Walk Alone” (Você nunca andará sozinho) como forma de mostrar sua solidariedade ao jogador.

Os jogadores da Bélgica, que conta com Romelu Lukaku no elenco, companheiro de Eriksen na Internazionale, deixaram de presente ao meia uma camisa emoldurada, toda assinada pelos jogadores, com os escritos “Christian God Bedring”, que em português significa “Christian boa recuperação”.

Kjaer segurando camisa presenteada pelos belgas (Crédito: Getty Images)

Depois que a bola rolou, ainda deu tempo para mais uma homenagem. Ao décimo minuto, o jogo foi interrompido e todos presentes, desde jogadores, torcedores, até mesmo os árbitros da partida prestaram um minuto de aplausos ao jogador.

Também havia incontáveis faixas e bandeiras espalhadas pela torcida em homenagem ao craque. Torcedores da seleção adversária, inclusive, também fizeram dedicatórias ao atleta. Foi uma tarde que, com certeza, Christian Eriksen jamais esquecerá.

Faixa da torcida da Bélgica para Eriksen (Crédito: Getty Images)

"Eriksen, você é nosso herói, fique bem, nós te amamos" (Crédito: Getty Images)

O JOGO

A partida começou muito bem para a Dinamarca, que teve sua primeira chance e abriu o placar com Poulsen logo aos dois minutos de jogo. A resposta da Bélgica veio no minuto seguinte, mas o desvio de Mertens parou nas mãos de Schmeichel.

Os dinamarqueses continuaram pressionando e querendo ampliar a vantagem. A primeira chance após o gol veio aos quatro minutos, mas Maehle parou em Courtois. No minuto seguinte, a Dinamarca chegou mais duas vezes e acabou perdendo as oportunidades, com Poulsen e, em seguida, com Wass.

Aos 10 minutos o jogo parou para os aplausos a Eriksen, que após o mal súbito, precisará passar por uma cirurgia para evitar futuros problemas.

A Dinamarca continuou tomando conta do jogo e, entre os 12 e os 16 minutos, criou três oportunidades que, mais uma vez, foram mal aproveitadas e as equipes foram para o intervalo com 1x0 no placar.

Na volta para a segunda etapa, a Bélgica entrou com mudanças. De Bruyne foi para campo no lugar de Mertens. Contudo, a primeira chance foi da Dinamarca, também aos dois minutos, mas assim como no segundo tempo, não conseguiram balançar as redes.

Os belgas não demoraram para mostrar o quanto perigosos são e, aos nove minutos, Lukaku entregou a bola para De Bruyne, que fintou dois e cruzou para Thorgan Hazard empatar o jogo.

O jogo truncado foi ter outra chance só aos 24 minutos. Depois de boa troca de passes, De Bruyne recebeu fora da área, arriscou de primeira com a perna esquerda e estufou as redes. 2x1 Bélgica.

A Dinamarca teve, ao menos, mais cinco chances depois de sofrer o gol da virada, mas foi ineficiente nas finalizações novamente. Foram 21 finalizações da Dinamarca e apenas cinco delas no alvo. Já a Bélgica finalizou seis vezes e cinco delas foram no gol. 

Com a vitória, os belgas se garantiram na próxima fase da competição e têm uma campanha perfeita até o momento. As chances da Dinamarca ainda não se esgotaram, agora os dinamarqueses precisam torcer por uma derrota da Rússia e então vencer o confronto direto para conseguir se classificar.