Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO MUNDO 2022

“Difícil competir contra nós”: Luis Enrique sobre Espanha na Copa

O treinador da Seleção Espanhola, Luis Enrique, também abriu o jogo sobre potências no campeonato mundial e afirma que “não há jogos fáceis”

Redação Publicado em 01/04/2022, às 16h52

Luis Enrique, técnico da Seleção Espanhola - Getty Images
Luis Enrique, técnico da Seleção Espanhola - Getty Images

Luis Enrique, técnico da Seleção Espanhola, falou sobre a Copa do Mundo de 2022 após o sorteio de grupos no Catar. O comandante europeu exaltou equipes como a da Alemanha, evitou apontar para confrontos mais fáceis na série e alertou sobre uma Espanha com sede de vitória para a competição.

“Temos ganas de comer o mundo”, cravou Enrique. “Não vamos mudar a nossa maneira de jogar, seja em um amistoso, em uma Eurocopa, ou em um Mundial. Nosso estilo é muito claro, nossa forma de jogar também, vai ser muito difícil competir contra nós. Qualquer um pode nos vencer, mas também podemos vencer qualquer um”.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Além disso, o treinador se esquivou de falar sobre sorte ou azar. “É um sorteio aparentemente mais difícil, mas pode parecer fácil conforme andar o campeonato. Quem sabe como as seleções vão chegar nesse mês? A surpresa pode aparecer. É preciso desfrutar o momento e ser otimista”, pontuou.  

Embora tenha colocado todos os confrontos em pé de igualdade, Enrique fez questão de mencionar uma Seleção em especial. “A Alemanha era a mais complicada do segundo pote, uma potência. Agora, com a troca do treinador, que é top, melhorou mais". No entanto, o comandante, mais uma vez, aproveitou para engrandecer seu elenco.

Seleção Espanhola em campo
Seleção Espanhola em amistoso contra a Albânia, em 2022 (Créditos; Getty Images)

 

“Mas nós somos outra potência, a sétima no ranking mundial”, disse. “Estar aqui já é um grande prêmio, ainda mais como cabeça de chave, porque significa que o que fizemos nos últimos anos conta, por mérito nosso. No nosso grupo está a Alemanha, já jogamos contra eles. Do resto não conheço muito, para não dizer que não sei nada. Vamos estudar agora, com tempo necessário para analisar”.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!