Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022

“Difícil competir contra nós”: Luis Enrique sobre Espanha na Copa

O treinador da Seleção Espanhola, Luis Enrique, também abriu o jogo sobre potências no campeonato mundial e afirma que “não há jogos fáceis”

Redação Publicado em 01/04/2022, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique, técnico da Seleção Espanhola - Getty Images
Luis Enrique, técnico da Seleção Espanhola - Getty Images

Luis Enrique, técnico da Seleção Espanhola, falou sobre a Copa do Mundo de 2022 após o sorteio de grupos no Catar. O comandante europeu exaltou equipes como a da Alemanha, evitou apontar para confrontos mais fáceis na série e alertou sobre uma Espanha com sede de vitória para a competição.

“Temos ganas de comer o mundo”, cravou Enrique. “Não vamos mudar a nossa maneira de jogar, seja em um amistoso, em uma Eurocopa, ou em um Mundial. Nosso estilo é muito claro, nossa forma de jogar também, vai ser muito difícil competir contra nós. Qualquer um pode nos vencer, mas também podemos vencer qualquer um”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além disso, o treinador se esquivou de falar sobre sorte ou azar. “É um sorteio aparentemente mais difícil, mas pode parecer fácil conforme andar o campeonato. Quem sabe como as seleções vão chegar nesse mês? A surpresa pode aparecer. É preciso desfrutar o momento e ser otimista”, pontuou.  

Embora tenha colocado todos os confrontos em pé de igualdade, Enrique fez questão de mencionar uma Seleção em especial. “A Alemanha era a mais complicada do segundo pote, uma potência. Agora, com a troca do treinador, que é top, melhorou mais". No entanto, o comandante, mais uma vez, aproveitou para engrandecer seu elenco.

Seleção Espanhola em campo
Seleção Espanhola em amistoso contra a Albânia, em 2022 (Créditos; Getty Images)

“Mas nós somos outra potência, a sétima no ranking mundial”, disse. “Estar aqui já é um grande prêmio, ainda mais como cabeça de chave, porque significa que o que fizemos nos últimos anos conta, por mérito nosso. No nosso grupo está a Alemanha, já jogamos contra eles. Do resto não conheço muito, para não dizer que não sei nada. Vamos estudar agora, com tempo necessário para analisar”.