Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Diego Tardelli quebra o silêncio sobre relação com Sampaoli no Atlético-MG

Atacante ainda analisou a provável contratação do técnico Cuca

Redação Publicado em 03/03/2021, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Tardelli é ídolo do Atlético-MG - GettyImages
Diego Tardelli é ídolo do Atlético-MG - GettyImages

Nesta quarta-feira, 03, o atacante Diego Tardelli concedeu entrevista coletiva após renovar contrato com o Atlético-MG. Depois de muitas especulações, as partes chegaram em um acordo e o jogador permanece na equipe.

Porém, a dúvida sobre uma possível saída pairou no ar durante as últimas semanas. Com poucas oportunidades sob o comando de Sampaoli, Diego Tardelli teve dificuldades para recuperar espaço na equipe titular do Galo.

Questionado sobre a relação com Sampaoli, Diego Tardelli demonstrou muita sinceridade ao analisar as poucas oportunidades recebidas. Segundo ele, a decisão sobre sua ausência nos jogos partia do argentino.

Para o torcedor entender que quando ele não me colocava, era uma ideia dele, eu não concordava porque sabia que estava em um momento muito bom, que poderia ajudar de alguma forma. Infelizmente, ele não cumpriu com essa obrigação. Enfim, foi uma decisão dele, procurei ficar calado para não expor isso pelo momento que o clube passava”, iniciou Tardelli.

Trabalhei quieto, fiz minha parte, estava à disposição desde o dia 25 de dezembro, mas não fui aproveitado. Ficou um sentimento um pouco triste da minha parte por não ter ajudado como queria, porque sei que poderia ser importante nesta reta final do Brasileiro, me preparei para isso, mas infelizmente, ele optou por outros atletas”, completou.

Apesar de não ter sido escalado com frequência, Tardelli negou ter qualquer tipo de problema com Sampaoli. Segundo ele, ambos conversaram quando o atacante retornou de lesão e definiram quais ações seriam tomadas no futuro.

No dia 16 de janeiro, eu tive uma conversa com o Sampaoli. Ele tinha me passado que em um primeiro momento não iria me utilizar e foi me passado o que ele poderia fazer para me ajudar dentro de campo e no dia a dia. A única coisa que falei é que precisava ganhar ritmo de jogo. Se fosse me utilizar ou não, as pessoas tinham que ver”, explicou Tardelli, que emendou:

A imprensa não acompanha mais o treinamento e muita gente não sabe o que está acontecendo. Pedi para ele me relacionar e se ele quisesse me utilizar estaria à disposição. Deixei ele super à vontade, não tenho problema nenhum com ele”.

CHEGADA DE CUCA

Além de analisar o relacionamento com Sampaoli, Diego Tardelli também foi questionado sobre a provável contratação de Cuca. Com muito carinho pelo treinador, o atacante chamou o técnico de “pai”.

“Foi o cara que me deu a oportunidade de mudar minha vida, quando me levou para China. É um pai que eu tenho”, afirmou.