Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESOLVEU!

Diego Tardelli, do Atlético-MG, vai receber quantia milionária referente a dívida com o São Paulo

Clube paulista e o atacante chegaram a um acordo em relação ao direito de arena

Lucas Miluzzi Publicado em 05/05/2020, às 15h43 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Tardelli jogou pelo São Paulo durante quatro temporadas - GettyImages
Diego Tardelli jogou pelo São Paulo durante quatro temporadas - GettyImages

De acordo com informações divulgados pelo Uol, o São Paulo chegou a um acordo com Diego Tardelli e vai ter que pagar ao jogador cerca de 1,6 milhão de reais para o atacante. A quantia é referente ao direito de arena, que todo atleta possui quando assina contrato com o clube.

O direito de arena é um valor que toda equipe tem que pagar para seus jogadores, ele é referente a quantia da negociação entre o time e televisão sobre o uso de imagem dos atletas. Tardelli teria pedido que todo o débito tricolor fosse pago de maneira integral

As cifras correspondem a sua participação nas seguintes competições: Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa Libertadores e Sul-Americana, de 2005, e Brasileirão e Sul-Americana, de 2007. As negociações vem se arrastando há mais de uma década e finalmente teve um desfecho positvo para ambas as partes.

O atacante, que atualmente está no Atlético Mineiro, gostaria de receber cerca de 20% da quantia arrecadada com o uso de suas imagens em transmissões. No entanto, o São Paulo alegava que só pagaria 5%, essa porcentagem foi aceita no acordo. 

Principalmente depois de uma série nova versão da lei Lei 9.615/98, ter definido que a porcentagem certa a se pagar para os jogadores é 5%. Depois desse valor fixado, as duas partes se encontraram e homolegaram esse caso na Justiça.

Segundo a publicação, o Tricolor já vinha pagando essa quantia em parcelas, como havia sido definido no acordo. Porém com a paralisação do futebol, o São Paulo diminuiu as cifras da parcela e aumentou a quantidade delas. 

Quem se pronunciou sobre o assunto foi o advogado de Tardelli, que  revelou a procura do time paulista e comemorou o acordo entre ambas as partes.

 "Após alguns julgamentos perante o STF reconhecendo o direito dos atletas ao recebimento das diferenças de direito de arena, o São Paulo nos procurou para formalizarmos acordo", concluiu em entrevista para o Uol. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.