Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Diego Souza "ignora" tabu do Internacional e quer Grêmio lutando pelo título do Brasileirão

Atacante é o artilheiro do Tricolor na temporada e vive um bom momento com a camisa da equipe gaúcha

Redação Publicado em 22/01/2021, às 18h40 - Atualizado às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages
Diego Souza em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages

Nesta sexta-feira, 22, Diego Souza concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre o Gre-Nal deste domingo, 24, no Estádio do Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é decisiva, pois pode marcar o retorno da equipe gaúcha na briga pelo título da competição. 

Para o artilheiro do tricolor na temporada, o jogo diante do Internacionalvai ser determinante para as chances do Grêmiode conquistar o Brasileirão. De acordo com ele, o momento é de focar na partida, na vitória e não ficar analisando o que o adversário pensa sobre o jogo e também não se prender ao tabu de 11 jogos vividos pelo colorado no clássico. 

"O que eles pensam sobre o clássico, para a gente, não importa muito. Importa o que a gente vive, desempenha, trabalha para jogar esses jogos. Temos uma invencibilidade de 11 jogos difíceis. Mas não pensamos nisso em momento algum", disse.

Mirando apenas no título nacional, Diego voltou a deixar claro que a sequência de vitórias sobre o Inter não é o foco do momento: "Pensamos em fazer nosso melhor e honrar bem essa camisa, que é pesada. Ainda mais nesse momento da competição, que uma vitória nos coloca sem dúvida na briga pelo título".

Depois de enfrentar o Inter, o Grêmio terá outro desafio na quinta-feira, 28, em sua arena. O time vai enfrentar o Flamengo e, duas vitórias nesses seguidos confrontos, pode colocar de vez o Tricolor na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. 

Vale ressaltar que, o encontro entre cariocas e gaúchos, é válido por uma rodada atrasada da competição. Os dois times estão com jogos a menos em relação aos rivais diretos pelo título brasileiro e devem entrar sedentos pelos três pontos. 

Segundo Diego Souza, apesar do seu time ter duas decisões pela frente, é necessário pensar em jogo após jogo. O foco está em vencer o Internacional, colar na liderança do Campeonato Brasileiro e depois seguir firme na disputa pelo título da competição. 

"Não tem motivação maior do que chegar na casa do adversário, brigar pela vitória e pela competição. Nosso objetivo é sem dúvida buscar uma vitória, que a gente tem um jogo a menos. Quinta-feira é outra história, mas tudo começa pelo domingo. Se tivermos essa vitória, emplacamos de vez na busca pelo título", finalizou.