Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

Diego Souza "ignora" tabu do Internacional e quer Grêmio lutando pelo título do Brasileirão

Atacante é o artilheiro do Tricolor na temporada e vive um bom momento com a camisa da equipe gaúcha

Redação Publicado em 22/01/2021, às 18h40 - Atualizado às 19h38

Diego Souza em ação com a camisa do Grêmio
Diego Souza em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages

Nesta sexta-feira, 22, Diego Souza concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre o Gre-Nal deste domingo, 24, no Estádio do Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é decisiva, pois pode marcar o retorno da equipe gaúcha na briga pelo título da competição. 

Para o artilheiro do tricolor na temporada, o jogo diante do Internacionalvai ser determinante para as chances do Grêmiode conquistar o Brasileirão. De acordo com ele, o momento é de focar na partida, na vitória e não ficar analisando o que o adversário pensa sobre o jogo e também não se prender ao tabu de 11 jogos vividos pelo colorado no clássico. 

"O que eles pensam sobre o clássico, para a gente, não importa muito. Importa o que a gente vive, desempenha, trabalha para jogar esses jogos. Temos uma invencibilidade de 11 jogos difíceis. Mas não pensamos nisso em momento algum", disse.

Mirando apenas no título nacional, Diego voltou a deixar claro que a sequência de vitórias sobre o Inter não é o foco do momento: "Pensamos em fazer nosso melhor e honrar bem essa camisa, que é pesada. Ainda mais nesse momento da competição, que uma vitória nos coloca sem dúvida na briga pelo título".

Depois de enfrentar o Inter, o Grêmio terá outro desafio na quinta-feira, 28, em sua arena. O time vai enfrentar o Flamengo e, duas vitórias nesses seguidos confrontos, pode colocar de vez o Tricolor na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. 

Vale ressaltar que, o encontro entre cariocas e gaúchos, é válido por uma rodada atrasada da competição. Os dois times estão com jogos a menos em relação aos rivais diretos pelo título brasileiro e devem entrar sedentos pelos três pontos. 

Segundo Diego Souza, apesar do seu time ter duas decisões pela frente, é necessário pensar em jogo após jogo. O foco está em vencer o Internacional, colar na liderança do Campeonato Brasileiro e depois seguir firme na disputa pelo título da competição. 

"Não tem motivação maior do que chegar na casa do adversário, brigar pela vitória e pela competição. Nosso objetivo é sem dúvida buscar uma vitória, que a gente tem um jogo a menos. Quinta-feira é outra história, mas tudo começa pelo domingo. Se tivermos essa vitória, emplacamos de vez na busca pelo título", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!