Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RELEMBRANDO!

Diego Souza, do Grêmio, relembra dia de goleiro na partida do Sport contra o Flamengo

Meia teve que assumir a posição depois que Magrão se lesionou nos últimos minutos da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 12/06/2020, às 17h23 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza, do Grêmio, relembra dia de goleiro na partida do Sport contra o Flamengo - Lucas Uebel / Grêmio FPA
Diego Souza, do Grêmio, relembra dia de goleiro na partida do Sport contra o Flamengo - Lucas Uebel / Grêmio FPA

O dia 17 de maio de 2015 foi inesquecível para a carreira de Diego Souza. Na época, o meio-campista atuava pelo Sport e a equipe enfrentava o Flamengo, em pleno o Maracanã. Nos minutos finais da partida, o atleta teve que assumir a posição de goleiro, depois que Magrão se lesionou. 

Mesmo muito tempo depois, o atleta, em entrevista ao Globo Esporte, não consegue deixar de sentir as emocionantes sensações daquele momento. O meia revelou que ficou tremendo e, apesar de treinar no gol algumas vezes, não escondeu que ficou nervoso durante aqueles 10 minutos. 

"A gente brinca no gol no rachão, brincava eu e o Renê. Na hora que vai a vera mesmo, que bota a luva... Estava assim (tremendo). Nunca tremi para jogar, mas quando o Renê bota a luva em mim e fala: 'Agora você vai'. Eu falei: 'Meu Deus do céu. Que dê tudo certo'", relembrou. 

Naquele momento da partida, O Sport vencia o Flamengo por 2 a 1, mas com a lesão de Magrão e com Elber sentindo muitas dores, o resultado acabou sendo muito comemorado. Diego Souza classifica essa atuação como um marco em  sua carreira, principalmente por ter jogado como goleiro e feito um dos gols do jogo. 

"Sem dúvida, isso foi um marco na minha carreira esse dia que joguei de goleiro pelo Sport, pelo contexto todo. A gente com um jogador a menos. O Élber não conseguia ficar em pé de tanta câimbra que ele tinha. E a gente já sem o Élber, sem o Magrão e comigo no gol... Conseguimos segurar um resultado importante", contou.

O meia ainda concluiu: "É totalmente estranho, diferente. Porque querendo ou não é uma responsabilidade muito grande só em vestir a camisa. Um clássico onde ninguém quer perder, tentar fazer o máximo para que não pudesse tomar o gol. Acabei tomando um gol, mas um gol indefensável, que até meu amigo particular, o Everton, fez em mim. E seguramos um resultado que é importante para a minha carreira".


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.