Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Diego Souza desabafa e manda recado à torcida do Grêmio

Em entrevista coletiva, Diego Souza abriu o coração, relembrou a saída do Grêmio no final do ano passado e ainda projetou os desafios deste ano

Redação Publicado em 17/01/2022, às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza segue no elenco do Grêmio - GettyImages
Diego Souza segue no elenco do Grêmio - GettyImages

Nesta segunda-feira, 17, o atacante Diego Souza (36) quebrou o silêncio após sair do Grêmio e confirmar o retorno ao clube semanas depois. Em entrevista coletiva, o jogador detalhou as conversas que teve com o Tricolor, além de revelar o interesse de outras equipes brasileiras em seu talento.

Bastante sincero, Diego Souza confirmou que a ideia era se aposentar dos gramados no final do último ano. No entanto, o rebaixamento do Grêmio acabou mudando os planos do atacante, que passou a repensar se deveria abandonar o futebol em um momento tão difícil para os torcedores e para o clube.

CANAL - SPORTBUZZ:

Assim que acabou a temporada, da maneira que acabou a temporada, seria muito difícil entrar na minha cabeça eu me aposentar com um ano difícil que foi. Logo no início o Grêmio não contava (comigo), não tinha o contato. Com o Sport, além de ter um carinho, além de ser um torcedor do clube, tenho contato muito direto com o presidente, com o diretor Augusto Carreras”, contou Diego Souza.

A gente conversou muito e eles sabiam da minha prioridade, que era permanecer no Grêmio. A gente começou a conversar, mas não chegamos a acertar valores e outras coisas desse tipo. Quando o Grêmio entrou em contato, a vontade de permanecer seguiu e eu consegui resolver isso bem rapidamente”, completou o atacante.

Diego Souza vibra com gol
Diego Souza está com 36 anos de idade (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Além disso, Diego Souza também foi questionado sobre a preparação do Grêmio para a disputa da Série B. Na visão do atacante, a equipe não precisa se desfazer de todos os atletas do elenco para jogar a segunda divisão. Para ele, os jogadores que ficaram podem levar o Imortal de volta à Série A de 2023.

Não é porque caiu que necessariamente tenha que fazer uma limpa geral. Os profissionais são capacitados para saber fazer suas escolhas. Quem ficou aqui com certeza é um escolhido, tem admiração, é um cara que trabalha diariamente. Ninguém ia comprar esse barulho se fosse diferente disso”, iniciou o atacante.

Todos nós que permanecemos é porque temos muito a oferecer sim. Todos com muita gana, muita vontade de jogar muito esse ano para que a gente possa ter essa oportunidade. Já que a gente participou de um momento ruim, a gente conseguir dar essa volta por cima para que o torcedor possa ficar mais feliz”, finalizou Diego Souza.