Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Diego Souza conta história por trás da foto dos craques da Seleção Brasileira com a camisa do Sport; confira!

Jogador foi o convidado do Boleiragem e surpreendeu a todos ao comentar sobre aposentadoria

Izabella Macedo Publicado em 25/06/2020, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza conta história por trás da foto dos craques da Seleção Brasileira com a camisa do Sport - GettyImages
Diego Souza conta história por trás da foto dos craques da Seleção Brasileira com a camisa do Sport - GettyImages

Há três anos, Diego Souza impressionou a todos os usuários das redes sociais com a publicação de uma foto de peso em que aparecia do lado de craques da Seleção Brasileira vestindo e segurando a camisa do Sport.

A foto foi feita no hotel onde a Seleção tinha se hospedado para jogar contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa 2018. Neymar, Paulinho, Thiago Silva e Marcelo vestiam o uniforme do ex-clube do jogador.

O jogo foi no dia 28 de março, na Arena Corinthians, e o 3 x 0 classificou o time de Tite para a Rússia. Diego entrou no segundo tempo no lugar de Firmino.

Diego Souza publica foto ao lado dos craques da Seleção Brasileira com a camisa do Sport (Crédito: Instagram)

O atacante, que hoje está no Grêmio, contou a história da foto para Roger Flores, no programa Boleiragem que vai ao ar neste domingo, 28.

"Aqui no Boleiragem, tenho que levantar para vocês sentarem, afinal são dois craques que respeito muito e que já eram referência quando eu comecei. Então, lá na Seleção, eu era mais velho que a maioria dos caras. Tinha uma certa moral. Eles atingiram um nível fantástico, mas me viram jogar quando estavam começando", contou Diego, que completou 35 anos semana passada. Neymar tem 28, Paulinho 31, Marcelo 32 e só Thiago Silva é alguns meses mais velho do que ele.

A foto fez tanto sucesso porque Diego Souza é considerado meio que um embaixador do time pernambucano.

"Meio não. Inteiro!", corrigiu ele.

Não à toa, no Recife, ele é conhecido como o DS87.

"Eu sou o embaixador do título brasileiro de 87. Levei as camisas para eles. Nem pedi e todos vestiram. Aí eu falei, tenho que fazer uma foto. Perguntei se podia postar. E os quatro autorizaram", contou.

Na foto, Neymar está com a camisa com o número 87 na frente, o que ajudou ainda mais a reaquecer a polêmica.

Está, talvez seja a polêmica mais velha do futebol brasileiro. O Flamengo diz que é o campeão. O Sport diz que é o campeão. Em 2011, a CBF reconheceu os dois como campeões brasileiros de 1987. Mas em 2018, o Supremo Tribunal Federal bateu o martelo pela última vez e disse que o título é só do Sport.

Procurada pelo Garamblog, a Confederação Brasileira de Futebol repetiu o que dissera em 2019.

"A CBF esclarece que, ao longo do processo judicial sobre o Campeonato Brasileiro de 1987, defendeu que o título fosse compartilhado entre Sport Clube do Recife e Clube de Regatas do Flamengo. A decisão judicial determinou que o Sport Clube do Recife fosse considerado o Campeão Brasileiro daquele ano. Sob o ponto de vista esportivo, a CBF, a título de opinião, considera que o Clube de Regatas do Flamengo é merecedor da designação de heptacampeão brasileiro", reforçou.

Além de explicar o contexto da foto, Diego Souza pegou a todos de surpresa quando disse estar no final da carreira.

"Pois é, Roger e Paulo. Já são quase 17 anos jogando profissionalmente, muitas viagens, muita pressão. E só agradeço a Deus por ter a oportunidade de, no final da carreira, estar no Grêmio, disputando títulos e sendo competitivo. Se eles quiserem estender meu contrato, ficarei muito feliz", finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.