Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » BELA AÇÃO

Diego Ribas aproveita férias em Angra dos Reis para retirar lixo das praias

Jogador do Flamengo curte momentos de descanso ao lado de familiares e amigos

Guilherme Assumpção Publicado em 03/01/2020, às 19h18

Diego praticou bela ação nas praias do Rio de Janeiro
Diego praticou bela ação nas praias do Rio de Janeiro - Instagram

Os jogadores do Flamengo aproveitam as férias para descansar ao lado de familiares e amigos. Após as conquistas da Libertadores e do Brasileirão, o período longe dos treinos e dos gramados foi ampliado e os atletas profissionais do time retornam apenas no final de janeiro.

Assim, Diego Ribas é um dos jogadores que viajaram e está curtindo seu descanso em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Mesmo de férias, o meio-campista não quis saber de ficar parado. O experiente atleta aproveitou a união com seus familiares e amigos para realizar uma limpeza nas praias do local.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Conscientização! Segundo a Science Magazine, foram gerados mais de 6 bilhões de toneladas de lixo plástico no mundo, sendo 79% acumulados em aterros sanitários (lixões) ou na natureza! ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ A revista BBC afirma que 10 milhões de toneladas de plástico, que é o material mais encontrado, vão parar no mar, todos os anos. Os animais confundem plástico com comida e acabam morrendo por isso. Com o passar do tempo, o plástico vai se partindo em pedaços cada vez menores, entrando com mais facilidade ainda nos corpos da vida marinha, inclusive peixes e crustáceos que nós, seres humanos, consumimos! ⠀ ⠀ Infelizmente, o Brasil é o 4° maior produtor de lixo plástico do mundo e nós temos que fazer a nossa parte! Como? Descartando todo tipo de lixo da forma correta, separando e enviando para reciclagem, sempre que for possível, escolher consumir alimentos ou bebidas em embalagens biodegradáveis, recicláveis ou já recicladas, não deixar lixo em praias, ruas ou na natureza e cobrar das autoridades eleitas por nós mesmos medidas capazes de conter a poluição! ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ Eu, minha família e meus amigos sempre seguimos estas regras e vamos além: colhemos lixo sempre que vamos às praias ou fazemos nossas trilhas na natureza. Bora todos juntos fazermos a nossa parte é pelo bem do planeta, meu, seu e dos nossos filhos! Vamos aproveitar e lançar um desafio? Mostre que você também ajuda à natureza e incentive seus amigos e me marquem. Vou repostar e conversar com os melhores! Mais detalhes nos meus stories!

Uma publicação compartilhada por Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10) em

 

Em post no Instagram, Diego pediu conscientização para as pessoas e afirmou que a atitude dele vem sendo praticada há alguns anos.

“Eu, minha família e meus amigos sempre seguimos estas regras e vamos além: colhemos lixo sempre que vamos às praias ou fazemos nossas trilhas na natureza. Bora todos juntos fazermos a nossa parte é pelo bem do planeta, meu, seu e dos nossos filhos!", escreveu Diego.

Bruna Letícia, esposa do jogador, também comentou o problema relacionado aos lixos encontrados nas praias.

“Juntos impactamos! Precisamos tomar uma atitude perante ao caos e desequilíbrio do nosso planeta! A mudança precisa começar em nós! Bora revermos juntos como estamos tratando o nosso lixo! Não existe Jogar Fora! Tudo fica dentro de um planeta! Quais as medidas no nosso dia a dia que podemos tomar? Fomos passear nessa praia em Angra e vimos muito lixo! Davi sugeriu fazermos uma limpeza e fomos dias depois! Amigos, boas ideias, boas ações e numa geração mais consciente do que a nossa nos levam a crer que ainda há esperança!", postou Bruna em sua rede social.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!