Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAPO CABEÇA

Diego Lugano, em entrevista, fala sobre homossexualidade no futebol e revela que teve companheiro gay em campo

O ex-jogador e agora dirigente do São Paulo conversou sobre a homossexualidade no futebol, que ainda é um tabu

Marcello Sapio Publicado em 24/04/2020, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lugano fala sobre Democracia Corintiana e revela companheiro gay no futebol - Divulgação / Instagram
Lugano fala sobre Democracia Corintiana e revela companheiro gay no futebol - Divulgação / Instagram

O atual dirigente de relações internacionais do São Paulo, Diego Lugano, concedeu uma entrevista para o portal argentino Infobae, que fora publicada nesta sexta-feira, 24.

Na longa conversa, o icônico zagueiro uruguaio falou sobre assuntos importantes, como a homossexualidade no futebol, e também revelou que estudou sobre a Democracia Corintiana.

"O Corinthians é meu maior rival aqui (no Brasil). Sócrates era um fenômeno, uma besta como jogador. Foi um momento muito particular da sociedade brasileira. Ele tinha uma forma de se expressar, um carisma e uma preocupação social notável" declarou Lugano.

O uruguaio ainda fez questão de exaltar Sócrates, um dos líderes do movimento, e irmão de Raí.

Lugano também falou que conversou com Emerson Leão sobre o movimento: "(Leão) Disse que era muito linda a Democracia Corintiana, mas que não o deixavam treinar"

Eles ainda entraram no assunto que ainda é um tabu: Homossexualidade no futebol. Ainda poucos jogadores com esta opção sexual tem coragem para se assumir.

O dirigente diz que vê a opção como algo natural e que não deveria ser um fator no meio do futebol: "O futebol teoricamente é um ambiente machista, creio que todos tivemos uma experiência de ter compartilhado (o trabalho) com algum jogador homossexual. Que faça o melhor de sua vida para ser feliz. Vejo de forma muito natural"

O auge, porém, foi quando ele revelou, sem citar nomes, que já teve um companheiro homossexual: "Eu tive um companheiro homossexual e houve polêmica a princípio, mas depende muito da conduta. Se é eficiente, se é boa pessoa, faz seu trabalho e não prejudica ninguém, não importa"


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.