Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SATISFEITO!

Diego Forlán revela sobre carreira: "Muito melhor do que eu imaginei"

Um dos melhores jogadores uruguaios de todos os tempos, Diego Forlán contou que os pontos altos da carreira aconteceram enquanto ele defendia o Atlético de Madrid

Redação Publicado em 23/11/2021, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Forlán recebendo uma homenagem do Atlético de Madrid - GettyImages
Diego Forlán recebendo uma homenagem do Atlético de Madrid - GettyImages

Sendo um dos melhores jogadores uruguaios de todos os tempos, Diego Forlán, filho do ídolo do São Paulo,Pablo Forlán, fez a maior parte da sua vitoriosa carreira como atacante no mundo da bola atuando pela Europa. Por lá, ele teve um destaque maior em dois clubes de La Liga, sendo o Atlético de Madrid e o Villarreal.

Agora, o uruguaio é o novo personagem da "Legends of LaLiga", e falou um pouco sobre sua carreira de sucesso. No novo capítulo da série, Diego Forlán contou mais sobre toda a sua caminhada jogando na La Liga pelos dois clubes, e definiu onde teve seu auge dentro dos gramados.

"Acho que os pontos altos da minha carreira aconteceram enquanto eu estava no Atleti", apontou. Com a camisa do Atlético de Madrid, o ex-jogador conquistou um título da Liga Europa e uma UEFA Supercup, sendo que ambos foram em 2010.

Diego Forlán na época em que defendia o Atlético de Madrid (Crédito: GettyImages)

Inclusive, em sua passagem por Madrid, ele fez uma dupla de muito sucesso com outro sul-americano: o argentino Sergio Aguero, que atualmente está defendendo o Barcelona, mas por conta de uma arritmia cardíaca segue fora da equipe catalã. Sobre os bons momentos com o ex-companheiro, Forlán não poupou palavras.

"Sergio sempre foi muito inteligente desde muito novo. Seu sucesso na carreira não foi uma surpresa para mim, definitivamente", disse.

Além disso, Forlán também comentou sobre os grandes personagens que se deparou em meio a sua passagem pelo futebol. Ao falar sobre Óscar Tabárez, técnico que recentemente deixou o comando da Seleção Uruguaia, ele comentou com bastante carinho sobre o período em que teve a oportunidade de ser comandado por ele.

"Foi muito bom para todos os jogadores do Uruguai nestes 15 anos ter o Tabárez no banco, com a sua experiência. Aprendemos muito", lembrou Forlán, que seguiu os passos do "Maestro" e hoje também é técnico de futebol.

Forlán também comentou na entrevista sobre um jogador do qual era muito fã, Paul Scholes, do Manchester United, que curiosamente é o adversário do Villarreal na fase de grupos da Champions League que acontece nesta quarta-feira, 24. Sobre o confronto, o ex-jogador comentou sobre o bom recorde do Submarino Amarelo diante do time inglês.

"Seguramente, Scholes foi um dos grandes jogadores com quem atuei", disse antes de completar.

"O Villarreal é um time com grandes jogadores e tem a vantagem de não ter a pressão que existe no United. Então é um time que joga e desfruta esse confronto de uma forma bem leve", afirmou.

Para finalizar, o uruguaio fez uma conclusão sobre sua própria carreira, e revelou: "Minha carreira foi muito melhor do que eu imaginava quando era criança".