Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOÇÃO!

Diego, do Flamengo, conta sua trajetória de recuperação até a final da Libertadores contra o River Plate

Jogador sofreu uma lesão grave contra o Emelec, do Equador, e conseguiu voltar antes do previsto para ajudar o clube

Lucas Miluzzi Publicado em 07/04/2020, às 16h45 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego comemorando ao lado de Rodrigo Caio - GettyImages
Diego comemorando ao lado de Rodrigo Caio - GettyImages

A história de Diego na última edição da Libertadores da América é uma das mais emocionantes da competição. O meia conseguiu superar uma grave lesão no joelho, participar da final contra o River Plate e dar o passe que originou o gol do bicampeonato sul-americano do Flamengo.

Em entrevista à Conmebol, o meio-campista relembrou sua trajetória de superação dentro do torneio e declarou que a lesão contra o Emelec foi a mais grave da carreira. Além disso elegeu a conquista da Libertadores como a mais emocionante de sua carreira.

 "A minha Libertadores é essa que acabamos sendo campeões de forma histórica. Disputei a maioria dos jogos, vinha tudo bem, nos classificamos em primeiro (na fase de grupos), vinha participando de todos os jogos, sentindo toda essa emoção que é disputar uma Libertadores, ainda mais sendo com a camisa do Flamengo. Até que ocorreu, no jogo contra o Emelec, no Equador, a lesão mais grave da minha carreira", explicou.

A expectativa era de que o meia se recuperasse, em pelo menos, cinco meses, mas o atleta conseguiu superar todas as expectativas e, em três meses, já estava voltando aos gramados. Diego contou como foi essa recuperação e apontou os principais motivos que o levaram a retornar tão rápido ao time.

"Depois disso foi uma luta contra o tempo para poder voltar a disputar a Libertadores. E, depois de muita dedicação, foco, disciplina e uma entregue constante, eu tive a oportunidade de voltar a jogar contra o Grêmio, já na semifinal, no jogo do Maracanã, e na final contra o River Plate. Participar, de alguma forma ser importante na grande conquista desse título, que nós recordaremos para sempre", concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.