Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Vai aposentar? Diego dá pistas sobre futuro no Flamengo

Diego é um dos grandes nomes e mais vitoriosos do atual elenco do Flamengo

Redação Publicado em 09/09/2021, às 18h39 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego quer se aposentar no Flamengo - GettyImages
Diego quer se aposentar no Flamengo - GettyImages

Um dos maiores símbolos do atual elenco do Flamengodeu a entender que seu futuro no clube está começando a ser definido. Em entrevista ao podcast "Barbacast", Diego começou a dar pistas de que pretende atuar mais algumas temporadas antes de sua aposentadoria, que deve ser realizada no clube carioca. 

"É uma forte possibilidade encerrar a carreira no Flamengo. Tenho uma ligação muito forte com esse clube, estou muito feliz aqui, respeito muito os planos da diretoria. Nós temos algo em comum, que é o bem do Flamengo", começou. 

Diego deixou claro que seus planos são de permanecer no clube onde conquistou praticamente todos os títulos possíveis: "É o que eu quero. Estou aqui sempre de corpo e alma. Quero tanto o bem do Flamengo que se um dia o clube falar que o melhor é encerrar a parceria, excelente, sensacional. É o que eu quero? Não. Mas construímos uma relação de lealdade".

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Flamengo já sinalizou que pretende contar com o meio-campista na próxima temporada, mas as duas partes ainda não abriram negociações para concretizar a renovação.

Com vínculo até o final de dezembro de 2021, Diego também foi questionado sobre o que pretende fazer em sua aposentadoria. O meio-campista pode seguir os mesmo paços de outros atletas, que abandonam os gramados e seguem para os bastidores, mas o atleta ainda não sabe se vai continuar atuando no futebol logo depois de sua despedida. 

"É uma possibilidade, não é uma certeza. São 20 anos como profissional e a vida do jogador exige muito mentalmente, fisicamente. A presença como pai, amigo, esposo... (...) Tudo isso precisará ser reavaliado porque é necessário um descanso. Mesmo eu que sou movido a desafios. Penso em seguir projetos que estão construídos, mas futebol está na minha veia, o Flamengo está na minha veia. É uma possibilidade", finalizou.