Sportbuzz
Testeira
Futebol / ATLÉTICO-MG

Diego Costa se despede do Atlético-MG após rescisão: “Gratidão”

Após 19 jogos pelo Atlético-MG, Diego Costa se despede do Galo: “Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança”

Redação Publicado em 16/01/2022, às 20h05 - Atualizado às 20h06

Diego Costa se despede do Atlético-MG após rescisão: “Gratidão” - GettyImages
Diego Costa se despede do Atlético-MG após rescisão: “Gratidão” - GettyImages

Diego Costa não é mais jogador do Atlético-MG. No início da noite deste domingo, 16, o atacante usou as redes sociais para se despedir e anunciar a rescisão com clube alvinegro, após cinco meses defendendo as cores Galo. O atacante de 33 é um dos principais alvos do Corinthians para a temporada de 2022.

Em texto, o jogador agradeceu ao time mineiro pela oportunidade de atuar no futebol brasileiro. Revelado pelo Barcelona-SP, Diego Costa nunca havia jogado profissionalmente no Brasil e se profissionalizou pelo clube Braga, de Portugal. Seu contrato com o Atlético se encerraria no final de 2022.

Canal - SportBuzz

“Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer à toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo”, escreveu o atacante nas redes sociais.

Diego Costa rescinde com o Atlético-MG
Diego Costa, Hulk e Keno (Crédito: GettyImages)

 

Diego Costa chegou ao Atlético-MG em agosto de 2021, sendo uma das principais contratações do clube para a temporada. Ele disputou 19 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências durante as campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Galo. A rescisão era especulada desde dezembro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diego Costa (@diego.costa)

 

O atacante de 33 anos fez sua carreira na Europa, onde somou passagens por campeonatos de Portugal, Inglaterra e Espanha, e se destacou pelo Atlético de Madrid. Ele se naturalizou espanhol e defendeu a seleção nacional na Copa do Mundo. Sua saída do Atlético, de acordo com Rodrigo Caetano, se deu pela falta de adaptação ao Brasil. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!