Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

Diego Costa se despede do Atlético-MG após rescisão: “Gratidão”

Após 19 jogos pelo Atlético-MG, Diego Costa se despede do Galo: “Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança”

Redação Publicado em 16/01/2022, às 20h05 - Atualizado às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa se despede do Atlético-MG após rescisão: “Gratidão” - GettyImages
Diego Costa se despede do Atlético-MG após rescisão: “Gratidão” - GettyImages

Diego Costa não é mais jogador do Atlético-MG. No início da noite deste domingo, 16, o atacante usou as redes sociais para se despedir e anunciar a rescisão com clube alvinegro, após cinco meses defendendo as cores Galo. O atacante de 33 é um dos principais alvos do Corinthians para a temporada de 2022.

Em texto, o jogador agradeceu ao time mineiro pela oportunidade de atuar no futebol brasileiro. Revelado pelo Barcelona-SP, Diego Costa nunca havia jogado profissionalmente no Brasil e se profissionalizou pelo clube Braga, de Portugal. Seu contrato com o Atlético se encerraria no final de 2022.

Canal - SportBuzz

“Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer à toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo”, escreveu o atacante nas redes sociais.

Diego Costa rescinde com o Atlético-MG
Diego Costa, Hulk e Keno (Crédito: GettyImages)

Diego Costa chegou ao Atlético-MG em agosto de 2021, sendo uma das principais contratações do clube para a temporada. Ele disputou 19 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências durante as campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Galo. A rescisão era especulada desde dezembro.

O atacante de 33 anos fez sua carreira na Europa, onde somou passagens por campeonatos de Portugal, Inglaterra e Espanha, e se destacou pelo Atlético de Madrid. Ele se naturalizou espanhol e defendeu a seleção nacional na Copa do Mundo. Sua saída do Atlético, de acordo com Rodrigo Caetano, se deu pela falta de adaptação ao Brasil.