Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Diego Costa se despede do Atlético de Madrid após sete temporadas: “Com tristeza, mas ao mesmo tempo feliz!

Atacante não ressaltou o motivo da despedida, mas tranquilizou os torcedores com um texto

Redação Publicado em 30/12/2020, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid - GettyImages
Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid - GettyImages

Um dos vínculos mais fortes do futebol europeu foi o laço entre Diego Costa e o Atlético de Madrid. O brasileiro, naturalizado espanhol, ficou por sete temporadas na equipe da capital com três diferentes passagens.

Após alguns rumores e boatos, foi confirmado que seu pedido de rescisão foi aceito pela diretoria do time de Madrid. Tudo aconteceu no neste começo de semana e foi confirmado nesta quarta-feira, 30, pelo jogador.

Deixando de lado qualquer possibilidade de que estaria saindo brigado do clube, Diego fez um texto emocionante de despedida e deixou claro que sua decisão não foi tomada diante de polêmicas ou problemas pessoais com figuras que compõe a liderança do Atlético atualmente.

Quero agradecer a todos os atleticanos, mas creio que chegou meu momento e, tanto para mim como para o clube, era o melhor que podia acontecer. Creio que é o melhor momento para ambos e a melhor maneira de ajudar este time e ao clube. Dei o melhor, ou ao menos sempre tentei dar o melhor por este clube e essa camisa”, disse ele, em parte do texto.

Com 32 anos, Diego fez 209 partidas com a camisa do Atlético de Madrid e marcou 81 vezes.

Veja a despedida na integra:

"Hoje, com tristeza, mas ao mesmo tempo feliz, venho me despedir de todos os torcedores do Atleti, de toda a minha gente. Triste por não poder fazer mais parte desta família, estando no dia a dia, mas feliz por ter feito parte dela, deste grande clube. Aqui vivi momentos difíceis, dos quais sempre me levantei graças à ajuda dos médicos, fisioterapeutas e meus companheiros. E momentos felizes, que já estão na minha memória e de todos.

Mas quero dizer que me sinto feliz por ter podido fazer história e colocar meu pequeno nome neste grande clube, algo que sempre quis, mas nunca cheguei a imaginar que pudesse acontecer.

Quero agradecer a todos os atleticanos, mas creio que chegou meu momento e, tanto para mim como para o clube, era o melhor que podia acontecer. Creio que é o melhor momento para ambos e a melhor maneira de ajudar este time e ao clube. Dei o melhor, ou ao menos sempre tentei dar o melhor por este clube e essa camisa.

Quero agradecer a meus companheiros, médicos, fisioterapeutas... Eles foram minha família. Quero agradecer também à comissão técnica.

E à torcida... Só OBRIGADO, OBRIGADO E OBRIGADO. Sempre foi um alento. Sempre foram e sempre serão uma motivação. O MAIS IMPORTANTE QUE ESSE CLUBE TEM. Eu tinha um sonho, via como toda a torcida gritava o nome dos grandes jogadores que vestiram essa camisa, e sonhava, e acreditava, e me animava a trabalhar para algum dia merecer que gritassem meu nome também.

Agora lembro momentos nos quais, no Calderón primeiro, e no Metropolitano depois, gritaram meu nome. E quero dizer que são momentos únicos para mim. Mais que os títulos, porque o carinho, o humano, sempre será o mais importante para mim. Assim, MUITO OBRIGADO, TORCIDA.

Não quero dizer o que todos dizem ao sair de um clube, aquilo de que serei mais um. Não. Eu demonstrei em campo, demonstrei em cada jogo... EU JÁ SOU DO ATLETI.

Agora, com muita esperança, força, vontade e paixão para o que vier, o próximo desafio.

ATLETICANOS, OBRIGADO! AMO VOCÊS!"