Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ESPANHOL

Diego Costa pode ser condenado a seis meses de prisão por fraude

Segundo a imprensa espanhola, o atacante do Atlético de Madrid cometeu irregularidades na declaração do Imposto de Renda

Damaris Andrade Publicado em 29/05/2020, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atualmente, Diego Costa atua pelo Atlético de Madrid - Getty Images
Atualmente, Diego Costa atua pelo Atlético de Madrid - Getty Images

Mais um jogador de futebol se complicou com a justiça espanhola. Desta vez, quem entrou na mira do Ministério Público da Espanha foi Diego Costa. De acordo com a rádio Cadena Ser, o jogador brasileiro naturalizado espanhol fraudou mais de ‘ milhão de euros por não declarar os pagamentos à sua transferência para o Chelsea, em 2014, e pelos direitos de imagem.

O julgamento de Diego Costa está marcado para a próxima quarta-feira, 3. O MP espanhol pediu a prisão de seis meses mais 500 mil euros pela irregularidade cometida pelo jogador.

Tudo aconteceu em 2014, quando Diego Costa foi transferido para o Chelsea. De acordo com as leis espanholas, o jogador tinha a obrigação de comunicar a quantia recebida em um acordo de patrocínio, pois viveu no país durantes os primeiros meses.

Diego Costa não é o primeiro jogador a passar por essa situação. Lionel Messi e seu pai, Jorge, foram condenados por fraude em 2017. Inicialmente, o atacante do Barcelona recebeu uma sentença de 21 meses. Cristiano Ronaldo também foi acusado em 2019, e precisou pagar uma multa para evitar os 23 meses de prisão.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.