Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Diego Costa detona instalações do Atlético-MG, mas depois se retrata

Diego Costa criticou o vestiário do Atlético-MG e a academia da Cidade do Galo, mas depois tentou explicar melhor seu posicionamento sobre o assunto

Redação Publicado em 03/06/2022, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa com a camisa do Atlético-MG em campo - GettyImages
Diego Costa com a camisa do Atlético-MG em campo - GettyImages

Diego Costa se envolveu em uma baita polêmica nesta semana. Acontece que o jogador detonou duas instalações da Cidade do Galo, local de treinamentos do Atlético-MG, que inclusive em 2010 foi considerado como o melhor CT da América Latina. Na fala do atacante, o vestiário e a academia do elenco profissional não foram poupados.

Em entrevista nesta quinta-feira, 2, ao canal "Pilhado" no "Youtube", Diego Costa foi perguntado se a Cidade do Galo seria mesmo de nível de clubes europeus, ou esse rótulo era somente parte do "marketing". "Marketing! O vestiário lá é muito ruim. Está mandando falar a verdade. O CT tem um campo ali, se chover não pode treinar ali", disse antes de completar.

Canal - SportBuzz

"Estão fazendo a estrutura lá em cima, não peguei, mas vai ficar fera. O vestiário ali, a água sai um jorro assim, só. Estão falando que é estrutura europeu, para. Falar que é nível europeu? Quer que comente? Não vou mentir, está maluco", contou o jogador sobre sua fala que rendeu muitos comentários negativos assim que foi publicada.

No entanto, depois de ter suas falas sendo bastante atacadas pela torcida do Atlético-MG nas redes sociais, Diego Costa voltou para as suas contas oficiais, e por meio do "Instagram" tentou se explicar. O atacante manteve a opinião de que o vestiário é "uma merd*", mas ponderou dizendo que o restante das instalações do clube é muito bom.

Diego Costa entrando em campo pelo Atlético-MG
Diego Costa entrando em campo pelo Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

"Calma pessoal. Eu falei simplesmente do vestuario, que é a verdade. O resto é tudo top. O que não significa que na Europa sejam todos bons. Tem muitos que não chegam aos pés. Amo vocês", disse o jogador no momento em que foi explicar o que havia dito. Vale destacar que no caso, 'vestuario' é vestiário em espanhol.

Ainda na mesma entrevista, o atacante, que está sem clube desde que deixou o Atlético-MG em dezembro, elogiou a parte da cozinha do clube, chamando o cozinheiro do CT de "melhor do mundo", e que nem no Atlético de Madrid, tinha uma infraestrutura como essa, que nesse caso foi apontada por ele como de "nível europeu".

"O Atlético de Madrid também não é nível europeu não. É tudo mentira. O Atlético dá estrutura de qualidade, refeição que dá para os jogadores, que é top, 100%. O Atlético de Madrid não tem isso. O cozinheiro lá do Atlético é o melhor do mundo. Tem o hotel, a cama. O vestiário dos jogadores, de treino, é uma merda. Tá beleza? A academia também morta. Não tem tudo. Eles estão em transição, farão um projeto lá em cima, que será nível europeu. Mas a parte de baixo é nível... Nível", apontou.