Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEU CERTO!

Diego Cerri recusa proposta do Palmeiras

Executivo prefere ficar no Bahia ao invés de ocupar a vaga deixada por Alexandre Mattos

Izabella Macedo Publicado em 10/12/2019, às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Cerri opta por permanecer no Bahia - Transmissão ESPN
Diego Cerri opta por permanecer no Bahia - Transmissão ESPN

Nesta terça-feira, 10, a diretoria do Palmeiras comunicou que as negociações em torno da contratação do diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, foram encerradas.

O dirigente agradeceu o interesse e a proposta feita pelo clube alviverde, mas preferiu permanecer no Tricolor Baiano. O Palmeiras chegou a conversar também com Rodrigo Caetano, que optou por permanecer no Internacional.

Diego era o nome mais cotado para assumir a vaga deixada após a demissão de Alexandre Mattos, que deixou o clube junto com Mano Menezes após a derrota para o Flamengo, no Brasileirão.

A principal ideia no Palmeiras é conseguir um novo diretor de futebol. O objetivo era que a partir dele, começasse efetivamente a busca por um técnico. Jorge Sampaoli ainda é o nome favorito para comandar o Verdão na próxima temporada.

Até que um novo profissional seja contratado, o presidente Maurício Galiotte junto com o gerente Cícero Souza, continua liderando o departamento de futebol.

Confira a nota do Bahia na íntegra:

O Esporte Clube Bahia comunica que o diretor de futebol Diego Cerri continuará no Esquadrão de Aço na próxima temporada.

Com a decisão, Diego se torna o profissional mais longevo no cargo entre os clubes da Série A, enquanto Roger ocupa o terceiro lugar entre os treinadores do Brasileirão.

Confira o texto de Cerri sobre o assunto no site oficial do clube baiano:

“Na tarde desta terça-feira, comuniquei ao presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, que – apesar de honrado com o convite feito para assumir a direção de futebol do clube – tomei a decisão pela permanência no Bahia.

Quando o presidente Guilherme Bellintani assumiu, firmamos um compromisso de tocar um projeto muito grande de cada vez mais profissionalizar o Bahia. Senti que precisava honrar este compromisso até o fim. Em 2020, traçamos como meta galgar voos ainda maiores.

Ouvi, sim, o projeto do Palmeiras, pois sou profissional e respeito muito a instituição. No entanto, este não era o momento de romper o trabalho sério e profundo que temos feito com o Esporte Clube Bahia.

Faço questão de deixar claro que a parte financeira em nenhum momento pesou em minha decisão, sem mudanças em remuneração ou premiação no meu contrato com o Bahia.

Tenho muita ambição de colocar o Bahia no lugar que ele merece, no topo das instituições do Brasil. Além disso, sou muito orgulhoso em trabalhar em um clube que presta um serviço enorme com causas sociais sérias e necessárias, como forma de retribuição do futebol à sociedade.

Obrigado novamente ao Palmeiras pelo convite. Agradeço também ao carinho dos torcedores dos dois clubes, que recebi durante esses dois dias. Ao torcedor tricolor, tenha certeza que o trabalho dessa gestão continua firme em 2020! Bora, Bahêa!”


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.