Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2019

Diego Alves descreve sentimento de atuar no Flamengo em carta aberta à torcida

Goleiro explicou qual a sensação de jogar no Maracanã lotado e projetou a final da Libertadores

Guilherme Assumpção Publicado em 21/11/2019, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Alves esteve perto de deixar o Mengão em 2018 - GettyImages
Diego Alves esteve perto de deixar o Mengão em 2018 - GettyImages

A final da Libertadores se aproxima e os sentimentos dos torcedores flamenguistas estão cada vez mais aflorados. Após a bela festa feita antes do embarque dos jogadores para Lima, no Peru, uma carta aberta à nação Rubro-Negra foi divulgada pelo site “The Players Tribune”. Nela, o goleiro Diego Alves explica qual o valor de jogar em um Maracanã lotado e fala sobre alguns momentos especiais no clube durante sua carreira.

“Sim, você leu certo, o Flamengo é o maior time do mundo. E só quem já entrou no Maracanã lotado em dia de jogo decisivo pela Libertadores ou pelo Campeonato Brasileiro sabe do que estou falando. Irmão, a atmosfera é diferente”, comentou.

“Nos últimos anos, nós também buscamos os títulos. Não chegamos lá porque, muitas vezes, nós também ficamos ansiosos com a decisão. Desta vez, é diferente. O time tem mais experiência, e os jogadores estão mais confiantes – e a torcida é parte fundamental dessa história”, projetou o jogador, antes da final contra o River Plate neste sábado, 23.

Diego ainda comentou a importância da torcida na campanha da equipe. Segundo ele, a vibração vinda das arquibancadas contagia os jogadores dentro de campo e revelou ter a vontade de estar presente entre os torcedores para sentir o amor dos fãs ao clube carioca.

“Nós sabemos que a Nação Rubro-Negra é exigente, mas que também é apaixonada e não mede esforços para torcer pelo seu clube. Para ser sincero, eu só consigo ter uma pequena noção do que é pegar o metrô cantando pelo Flamengo, chegar ao estádio gritando pelo time, passar a partida inteira torcendo e, depois, voltar para casa comemorando pelo Flamengo. Eu queria, um dia, viver essa experiência, porque lá do campo a energia que vem é eletrizante. É a avalanche vermelha”, confessou.

“Por isso, a gente lá do campo sabe que, quando a gente faz um gol, o segundo está mais próximo do que nunca. Não é arrogância, é porque se parece com uma luta de boxe. O adversário vai à lona, abre a contagem e, quando volta, ainda grogue, não consegue suportar a pressão. É a avalanche vermelha”, completou Diego.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.