Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERNACIONAL

Diego Aguirre mostra confiança em retorno ao Inter: “Adaptado e pronto”

Apresentado, técnico quer “recuperar identidade” do Colorado e fala em time protagonista

Redação Publicado em 21/06/2021, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Aguirre mostra confiança em retorno ao Inter: “Adaptado e pronto” - YouTube
Diego Aguirre mostra confiança em retorno ao Inter: “Adaptado e pronto” - YouTube

De volta ao Internacional, o técnico Diego Aguirre foi apresentado nesta segunda-feira, 21. O uruguaio, que chega para substituir Miguel Ángel Ramírez, falou das expectativas para a nova passagem pelo Colorado. Em entrevista coletiva virtual, o treinador garantiu estar confiante com seu trabalho e falou em “recuperar a identidade” do time. 

“Primeira coisa que eu acho importante é recuperar nossa identidade. Temos um bom elenco, de bons jogadores. Eles foram vice-campeões brasileiros pouco tempo atrás. Agora não é a melhor fase, mas temos que atravessar esse momento. Ter foco, determinação, tentar rapidamente voltar ao nível que podemos apresentar. Estamos confiantes que nós temos qualidade, agora temos que passar dessa fase”, disse Aguirre.

O técnico deixou o Inter em 2015, e mostrou que se sente em casa para sua nova passagem. Ele levou o time ao título estadual e às semifinais da Libertadores.

“Se você lembrar de 2015, fizemos um grande trabalho. Ganhamos o Gaúcho, chegamos às semis da Libertadores, fizemos coisas espetaculares. Lançamos jogadores jovens, lembro de muitas coisas boas. Faltou talvez o título da Libertadores, mas são coisas que acontecem. Foi uma experiência espetacular”, disse.

“Obviamente vamos tentar nos recuperar o mais rápido possível para trabalhar com tranquilidade. Vamos em busca do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Contamos com todos dentro do clube nesse objetivo, já trabalhei com várias pessoas aqui, então tenho essa confiança. Já estou adaptado, pronto e com muita confiança”, completou.

O treinador ainda garantiu que quer montar um time com protagonismo na temporada e que se dedique dentro de campo.

“Gostaríamos que fosse um time protagonista, dinâmico, que jogue um bom futebol. Mas também que o Inter não perca sua identidade, coisas que têm de muitos anos. O torcedor se sente identificado quando o time luta, se entrega, e isso não pode faltar. Mas obviamente que vamos tentar ser um time que se acostume a ganhar. Como time grande tem essa obrigação”, concluiu.

Diego Aguirre reestreia no comando do Internacional na próxima quinta-feira, 24, às 19h (de Brasília), contra a Chapecoense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o 13º colocado da tabela, com cinco pontos.