Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PÓS-QUARENTENA

Dias antes do reinício do futebol em Portugal, Luiz Fernando jogador relata rotina: “Do carro para o campo e do campo para o carro”

Liga NOS, a primeira divisão do Campeonato Português, adotou medidas rigorosas após a quarentena

Redação Publicado em 26/05/2020, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volante brasileiro Luiz Fernando - Divulgação/Pedro Loureiro
Volante brasileiro Luiz Fernando - Divulgação/Pedro Loureiro

O clima é de contagem regressiva. Faltam menos de duas semanas para o retorno da Liga NOS, a primeira divisão do Campeonato Português. Restam 10 rodadas para o término da temporada 2019-2020.

O volante brasileiro Luiz Fernando, que defende o Desportivo Aves, treina há três semanas com o elenco. A equipe se prepara para o reinício, que acontece no próximo dia 5, contra o Belenenses.

“Todos os processos aqui foram feitos com cuidado e precaução. Lá no início, quando retornamos aos treinos, todos fizeram exame para o Covid-19 e deu negativo. Na primeira semana fazíamos só trabalhos divididos em grupos, cada um no seu horário e em seu setor de campo. Na outra semana começaram os treinos com mais contato, com o grupo maior. E agora, nessa semana que passou, já tivemos coletivo, atividades normais. Foi um processo gradativo que está dando certo, além disso, ao final de toda semana fazemos novos testes para o vírus. É como se a cada semana a gente avançasse uma etapa”, revelou o atleta de 26 anos, que chegou em Portugal após defender o América Mineiro.

Apesar da situação mais tranquila no país, o jogador alerta para os cuidados e as orientações que o clube tem passado para o elenco.

“Temos algumas regras para seguir. Por enquanto nada de vestiário, chegamos prontos para o treino. É do carro para o campo e do campo para o carro. Além, é claro, de usar máscara quando chegamos no clube. No geral, as coisas em Portugal estão fluindo bem. Bares, praias e algumas lojas já até foram reabertas, o país vem sendo exemplo no combate ao Coronavírus. A volta do futebol é consequência disso tudo”, concluiu.

Crédito: Divulgação/Pedro Loureiro


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.