Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Vasco sai na frente, mas leva o empate do Boavista no Cariocão

Diante do Boavista, o Vasco estava repetindo o sucesso da estreia no Cariocão, mas no minutos finais levou o empate do adversário

Redação Publicado em 29/01/2022, às 23h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Vasco reunidos em campo - GettyImages
Jogadores do Vasco reunidos em campo - GettyImages

Na noite deste sábado, 29, Vasco e Boavista entraram em campo na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca, em São Januário. Diante do adversário, a equipe da casa buscava repetir o mesmo feito da estreia na competição, quando goleou o Volta Redonda por 2 a 0, para embalar na competição.

Para isso, Zé Ricardo manteve o time que venceu na rodada passada, e entrou em campo com Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição, Edimar, Yuri,Juninho, Bruno Nazário, Gabriel Pec, Nenê e Raniel. Os visitantes chegaram com Fernando, Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu, Marcos Moreira, Bull, Biel, Ralph, Di Maria, Matheus Alessandro e Marquinhos.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro lance bom do jogo aconteceu aos três minutos, quando o goleiro Fernando saiu jogando mal com o pé e a bola sobrou direto para Nenê, que tentou mandar de primeira, mas chutou muito fraco. Logo na sequência, Matheus Alessandro conduziu a bola por um longo trecho e acionou Biel, mas Anderson Conceição fez o corte preciso de carrinho.

A chegada do Vasco foi aos 24 minutos, depois que Raniel fez o pivô e arrumou para Weverton soltar o pé para a defesa de Fernando. No lance seguinte, o próprio Raniel amorteceu a bola, girou, fingiu o chute com a perna direita, mas mandou para esquerda antes de soltar a bomba, com ela indo bem longe do gol.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Crédito: GettyImages)

Na volta do intervalo, no primeiro minuto de jogo quase sai o gol do Vasco. Gabriel Pec recebeu a bola no meio, carregou e finalizou bem, mas o goleiro Fernando estava bem esperto no lance e fez uma bela defesa.

Aos nove minutos, o Vasco conseguiu superar as dificuldades e abriu o placar com Raniel! Nenê recebeu a bola com bastante liberdade pelo meio e deu uma linda assistência para o atacante soltar o pé de canhota e mandar direto para o gol, colocando o Gigante da Colina na frente na partida.

Depois do gol, aos 29 minutos o Boavista quase chegou ao empate com Miguel, que soltou uma pancada com direção certa, mas parou na ótima defesa de Thiago Rodrigues. No lance seguinte, a equipe conseguiu chegar ao empate na partida. Matheus Alessandro recebeu na ponta-direita, aproveitou espaço dado por Galarza e mandou para a área, onde Wandinho completou.

Fim de jogo!