Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » PAREDÕES!

DIA DO GOLEIRO: Quem são os cinco melhores goleiros do futebol mundial atualmente?

Lista conta com dois alemães e um brasileiro no TOP 5 da posição

Lucas Cesare Publicado em 26/04/2021, às 13h14 - Atualizado às 18h16

Ter Stegen, Alisson e Neuer são três dos melhores goleiros do mundo atualmente
Ter Stegen, Alisson e Neuer são três dos melhores goleiros do mundo atualmente - Getty Images/ Divulgação

Dia 26 de abril é comemorado o dia do goleiro, o mais solitário dos jogadores de futebol dentro de campo. A data é uma homenagem ao nascimento de Hailton Corrêa de Arruda, o lendário goleiro Manga, ídolo do Botafogo.

Para celebrar o dia destes jogadores, responsáveis por segurar as pontas de seus times lá atrás, trouxemos a lista dos cinco melhores goleiros do mundo no ano de 2020, eleitos pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol):

5- Marc André Ter-Stegen (Barcelona - ESP)

A seleção alemã definitivamente está bem servida de jogadores para a posição. Isso porque, Ter Stegen, titular absoluto na meta do Barcelona e quinto melhor goleiro do mundo na atualidade, consegue ainda ser o reserva no time de seu país.

O alemão chegou ao Barcelona em 2014, vindo do Borussia Mönchengladbach. De lá para cá, conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, quatro vezes a Liga Espanhol, cinco a Copa do Rei, duas Supercopas da Espanha e uma Supercopa da UEFA. Por sua seleção, conquistou a Copa das Confederações de 2017, sendo titular do torneio.

Esteve presente duas vezes no elenco da temporada da Liga dos Campeões e foi eleito o segundo melhor goleiro do mundo de 2019, ficando atrás apenas de Alisson Becker.

 

 

4 - Thibaut Courtois (Real Madrid - ESP)

Com passagens de destaque por Genk, Chelsea e Atlético de Madrid, o belga, atualmente no Real Madrid é, sem dúvidas, um dos melhores goleiros da atualidade.

Eleito luva de ouro na Copa do Mundo de 2018 e melhor goleiro do mundo naquele ano, o arqueiro tem no currículo dois títulos do Campeonato Espanhol (um pelo Atlético e um pelo Real), duas Premier Leagues, uma UEFA Europa League, um Mundial de Clubes da FIFA, entre outros.

Atualmente é titular absoluto em sua seleção e em seu clube, sendo peça fundamental na equipe de Zinedine Zidane.

 

 

3 - Alisson (Liverpool - ING)

Alisson Becker é o único brasileiro na lista. O arqueiro foi eleito o melhor do mundo em sua posição, em 2019 e é sem dúvidas um dos principais nomes da posição atualmente. Esteve presente na Seleção da Temporada da Liga dos Campeões por dois anos consecutivos (2017-18 e 2018-19), na Equipe do ano da FIFA, também por dois anos seguidos (2019 e 2020) e foi eleito o melhor goleiro da Copa América de 2019.

A seleção brasileira está muito bem servida de goleiros, além de Alisson, existem outros grandes nomes que sempre aparecem em convocações, como Éderson, do Manchester City e Weverton, do Palmeiras.

O gaúcho do Liverpool também teve passagens por Internacional e Roma e já conquistou: quatro estaduais pelo Colorado, uma Liga dos Campeões, uma Recopa da UEFA, um Mundial de Clubes da FIFA e uma Premier League, tudo pelos Reds.

 

 

2 - Jan Oblak (Atlético de Madrid - ESP)

No Atlético de Madrid desde 2014, o goleiro esloveno está frequentemente na lista de melhores do mundo em sua posição. Já foi eleito como o melhor goleiro da La Liga por quatro temporadas consecutivas e esteve presente três vezes na Seleção da Temporada da Liga dos Campeões.

Em sua seleção, divide o gol com Samir Handanovic, excelente goleiro da Inter de Milão e também um dos melhores na posição.

Com passagem pelo Benfica e algumas outras equipes menores de Portugal, o goleiro já conquistou: um Campeonato Português, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (pelo Benfica), uma Supercopa da Espanha, uma Europa League e uma Supercopa da UEFA (pelo Atlético).

Oblak, goleiro do Atlético de Madrid (Crédito: GettyImages)

 

1 - Manuel Neuer (Bayern de Munique - ALE)

Sem dúvida o maior nome quando se trata de goleiro na década. Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique foi eleito cinco vezes pela FIFA como o melhor goleiro do mundo, esteve quatro vezes no time do ano da UEFA, foi eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2014 e ficou na terceira posição do FIFA Ballon d'Or de 2014.

O alemão, que também jogou durante muitos anos pelo Schalke 04, já conquistou: uma Copa da Liga Alemã e uma Copa da Alemanha (pelo Schalke), oito Bundesligas consecutivas, cinco Copas da Alemanha, quatro Supercopas da Alemanha, duas Champions Leagues, dois Mundiais de Clubes e duas Supercopas da UEFA (pelo Bayern) e uma Copa do Mundo pela seleção alemã.

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!