Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AINDA DÓI

Dia do 7 a 1: torcedores reagem aos seis anos da goleada sofrida pela Seleção Brasileira

Derrota histórica para a Alemanha ainda está marcada na memória da torcida brasileira

Gabriela Santos Publicado em 08/07/2020, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia do 7 a 1: torcedores reagem aos seis anos da goleada do Brasil para a Alemanha - GettyImages
Dia do 7 a 1: torcedores reagem aos seis anos da goleada do Brasil para a Alemanha - GettyImages

Há seis anos, a Seleção Brasileira sofreu a sonora goleada por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. No dia 8 de julho de 2014, a pentacampeã do mundo foi massacrada diante de sua própria torcida, no torneio realizado no Brasil.

A partida disputada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, marcou o maior vexame da história da Seleção Brasileira e segue na memória do torcedor. Apesar de chegar como favorita na semifinal, ninguém imaginava que a Seleção Alemã – que conquistaria aquela edição da Copa do Mundo – marcasse sete gols na equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

No primeiro tempo, a Alemanha encaminhava a vitória, quando goleava o Brasil por 5 a 0, com gols de Thomas Müller, Miroslav Klose, Sami Khedira e dois de Toni Kroos. Na segunda etapa, o atacante André Schürrle ainda marcou duas vezes, impondo  o placar de 7 a 0. No último minuto de jogo, Oscar anotou o gol de honra para o Brasil.

A Alemanha conquistou a Copa do Mundo de 2014, vencendo a Argentina por 1 a 0 na final decidida no Maracanã. Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil ainda foi derrotado pela Holanda por 3 a 0.

Aquele fatídico dia do 7 a 1 é lembrado frequentemente em debates sobre futebol. Nesta quarta-feira, a torcida reagiu ao aniversário de seis anos da dolorosa derrota, colocando o tema como um dos assuntos mais comentados do Twitter. Confira algumas reações.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.