Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Dia de decisão! Relembre os últimos campeões da Copa do Nordeste!

Ceará e Bahia se enfrentam nesta terça-feira, 4, pelo jogo de volta da grande final!

Pedro Ungheria Publicado em 04/08/2020, às 12h52 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final da Copa do Nordeste - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas
Final da Copa do Nordeste - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas

O mundo do esporte já acordou diferente nesta terça-feira, 4! Ao som do famigerado hino da Champions League, para dar mais emoção ainda, os torcedores de Bahia e Ceará, junto com todos os amantes do futebol, aguardam ansiosamente a decisão da Copa do Nordeste de 2020!

Após a primeira partida, que terminou em 3x1 para os Alvinegros e teve o Vozão absoluto em campo, os Tricolores sonham com uma virada histórica para conquistar a tão sonhada taça!

Ah! Antes de continuarmos, se você quer saber o que Roger Machado e seus comandados precisam fazer para reverter a situação, veja aqui!

Continuando! A fim de esquentar ainda mais o território para a disputa desta noite, que está marcada para às 21:30, no Estádio de Pituaçu, vamos falar um pouco sobre as últimas decisões da grandiosa Lampions League!

Com finais diretas desde 2013, ou seja, sem interrupções, por incrível que pareça, temos sete campeões diferentes. Esta diversidade é um dos fatores que torna a competição cada vez mais disputada e querida pelos amantes do futebol!

Desta vez, entre os finalistas, ambos já levantaram a taça nos últimos anos. O Ceará em 2015 e o Bahia em 2017.

A única diferença é que o Tricolor Baiano, antes da pausa do torneio, já tinha dois títulos, sendo de 2001 e 2002. Caso vença este ano, o clube se igualará ao Vitória, seu maior rival e maior detentor de títulos da Copa Nordeste, com quatro conquistas no total.

Bom! Então já que estamos no clima, vamos recordar os últimos cinco vencedores da competição e como foram as decisões!

2019 - Fortaleza Campeão!

Neste ano, os comandados de Rogério Ceni levaram a competição com maestria! O confronto final foi contra o Botafogo da Paraíba. Tanto a partida de ida, quanto a partida de volta acabaram em 1x0 para o Fortaleza!

2018 - Sampaio Corrêa Campeão!

Título Inédito! Nesta edição, o Sampaio venceu o forte Bahia! Após o resultado de 1x0 na partida de ida, o time maranhense segurou o 0x0 na volta e garantiu o título.

2017 - Bahia Campeão!

Bahia e Sport protagonizaram uma das decisões mais disputaras dos últimos anos! Na partida de ida, um empate eletrizante em 1x1 e na volta a vitória do Tricolor por 1x0 deu o título para o grande ‘Bahêa’.

2016 - Santa Cruz Campeão!

Foi contra o Campinense que o Santa conquistou seu primeiro título! Mesmo demonstrando leve superioridade, os campeões não tiveram vida fácil na decisão! Após a vitória por 2x1 na ida, a volta foi mais do que suada e acabou em 1x1, dando o título para o Coral!

2015 - Ceará Campeão!

Papo de revanche? Em 2015 os nossos dois finalistas se encontraram na decisão! Na ocasião, o Vozão levou a melhor! Após sair ganhando de 1x0 no primeiro jogo, o Ceará manteve o resultado e segurou um 2x1 na volta, garantindo assim a conquista da Lampions.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.