Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DAS CRIANÇAS

Dia das Crianças: Jogadores que estão em seus clubes desde a infância

Selecionamos alguns jogadores que realizaram o sonho de vestir a camisa do clube do coração

Damaris Andrade Publicado em 12/10/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi está no Barcelona desde criança - Getty Images
Lionel Messi está no Barcelona desde criança - Getty Images

No dia 12 de outubro é celebrado no Brasil o dia das crianças, e como todos sabem, o futebol pode ser uma paixão que começa na infância e vai para vida inteira. E para muitos jogadores, isso não é diferente.

Para celebrar o Dia das Criança, nós, do SportBuzz, separamos aqui cinco jogadores que estão em seus clubes desde a infância e que nunca foram nem emprestados para outros times.

Harry Winks

O volante de 24 anos tem sido umas das principais peças de José Mourinho no Tottenham, e o jogador é um dos exemplos para as crianças das categorias de base do clube.

Ver essa foto no Instagram

27/11/14

Uma publicação compartilhada por Harry Winks (@harrywinks) em

Harry Winks ingressou no Spurs na chamada Tottenham Hotspur Academy quando tinha cinco anos de idade, e em 2014 foi chamado por Mauricio Pochettino para fazer parte da equipe principal. Desde então, é um dos titulares e também é constantemente convocado por Gareth Southgate para a Seleção da Inglaterra.

Nacho Fernández

O Real Madrid é conhecido por contratar jovens jogadores para a equipe B, também conhecida como Real Madrid Castilla, mas alguns grandes nomes espanhóis já passaram por lá. Iker Casillas, Guti, Raúl González e até o cantor Julio Iglesias já vestiram a camisa do clube nas categorias de base.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nacho Fernandez Iglesias (@nachofdez90) em

Outro nome que atua no Real Madrid até os dias de hoje é Nacho Fernández. O zagueiro de 30 anos fez 11 partidas pela equipe Castilla e recentemente completou 200 jogos pelo time principal do Real Madrid. Conquistou com a equipe 22 títulos, entre eles quatro Champions League.

Marcus Rashford

Mesmo com 22 anos, Marcus Rashford já é considerado um dos grandes ídolos do Manchester United. O atacante ingressou na equipe em 2005, aos sete anos, e desde então tem deixado a sua marca dentro e fora dos gramados.

Ver essa foto no Instagram

How it started ⏩ How it's going #MUAcademy ⏩ #MUFC

Uma publicação compartilhada por Manchester United (@manchesterunited) em

Desde quando fez sua estreia na equipe principal do Manchester United, em 2015, Rashford já marcou 45 gols em 145 partidas e conquistou quatro títulos, entre eles a Europa League na temporada 2016-17.

Thomas Muller

Este é um exemplo de um amor ao clube que está no sangue. Thomas Muller entrou nas categorias de base da equipe Bávara aos dez anos e nunca chegou perto de deixar o Bayern de Munique.

Hoje, com 31 anos, Thomas Muller já fez 539 partidas pelo Bayern de Munique, marcou 201 gols, e conquistou 29 títulos pelo clube. O jogador também é um dos principais nomes da Seleção da Alemanha, com quem ganhou a Copa do Mundo de 2014 e é um dos principais artilheiros da competição.

Lionel Messi

Claro que não podemos deixar Lionel Messi fora desta lista! O argentino chegou à cidade catalã aos 13 anos com a família e se destacou nas categorias de base. Desde criança chamava a atenção por sua rapidez e gols, o que o fez logo ser promovido para a equipe principal do Barcelona.

Ver essa foto no Instagram

💪 @leomessi

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona) em

Com apenas 16 anos, Lionel Messi fez sua estreia no Barcelona em um amistoso contra o Porto, em novembro de 2003. O restante da história nós já conhecemos: seis vezes eleito Melhor Jogador do Mundo, 34 títulos, entre eles quatro Champions League, e vários prêmios individuais.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.