Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL 1º DE ABRIL!

Dia da Mentira! Relembre as 'quase' contratações que agitaram o Mercado da Bola no Brasil!

Drogba no Corinthians até Maradona no Santos, confira quais foram as negociações falhas que deram o que falar!

Pedro Ungheria Publicado em 01/04/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grandes nomes já foram citados em equipes brasileiras, o resultado não foi dos melhores! - GettyImages
Grandes nomes já foram citados em equipes brasileiras, o resultado não foi dos melhores! - GettyImages

Hoje é dia 1º de abril! Data esta a qual é marcada pelo famoso 'Dia da Mentira'. Para nós do mundo do esporte, alguns acontecimentos nos remetem a este tipo de situação, não é mesmo? Prova viva disso é o fato de que diversas vezes nossos times já nos deram motivos de sobra para sonhar. 

Dentro disso, podemos citar as contratações, que são os momentos que mais mexem com os torcedores no começo das temporadas, afinal, todo mundo quer seu time reforçado para buscar títulos e conquistas no decorrer do calendário. 

Nesta hora, quanto melhor, mais experiente e habilidoso for, melhor. Mas, existem dificuldades para contar com alguns nomes, fator este descartados muitas vezes por alguns mandatários do futebol brasileiro. 

A fim de relembrar algumas das contratações que 'quase' aconteceram, nós do SportBuzz separamos algumas negociações que agitaram as mídias, mas, não passaram de uma 'mentirinha'. 

Confira:

Anelka no Atlético Mineiro:

 A novidade veio à tona em 2014, quando Alexandre Kalil, então presidente do Galo usou de seu perfil oficial no Twitter para comunicar a todos que o Atlético Mineiro anunciaria uma das maiores contratações de sua história.

O astro francês e o Atlético-MG estavam realmente negociando, mas o contrato ainda não estava fechado.

Com o anúncio precoce, Anelka não se sentiu confortável para vir e o negócio acabou não se concretizando.

Ronaldinho Gaúcho no Palmeiras:

O Palmeiras passou por anos complicados entre o período de seu segundo rebaixamento até o início da nova era vencedora comandada por Dudu, Zé Roberto e cia.

Após deixar o Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho foi cogitado em muitos clubes, entre eles o Verdão, onde ele seria uma espécie de presente para o centenário e para os próximos anos de glórias que estavam por vir.

Inclusive, uma foto que rolou em redes sociais aqueceu o boato de que o bruxo defenderia, finalmente, o Palmeiras. Tiveram veículos que chegaram a dar a contratação como certa.

No entanto, a negociação não tomou outro patamar e R10 frustrou as expectativas de mais uma equipe.

Didier Drogba no Corinthians: 

Em 2017, o Corinthians aproveitou a reta final da carreira de Drogba! Aos 38 anos, o jogador foi cogitado como um possível reforço para o Alvinegro do Parque São Jorge. O astro teria pedido para os dirigentes um tempo para pensar a mudança para o Brasil. 

Imagens de camisas com o nome do jogador chegaram a circular na internet, o que gerou zoações dos torcedores rivais após Drogba recusar a proposta.

O então presidente do clube, Roberto de Andrade, no fim da negociação, emitiu uma nota de agradecimento ao marfinense por ter negociado com o Corinthians, mesmo com o resultado final não sendo o mais esperado. 

Maradona no Santos: 

Isso, sem dúvidas, seria uma das contratações mais aleatórias da história do futebol mundial. Quase o maior rival do Rei do Futebol vestiu a camisa 10 que o lançou para o mundo, a do conhecido Alvinegro Praiano, o Santos.

Em 1995, Diego Armando Maradona chegou a negociar com o Peixe, com a bênção de Pelé. Mas os altos custos da transação acabou inviabilizando a contratação do Argentino que à época estava com 34 anos.

Yaya Touré no Botafogo:

No começo de 2020, o Botafogo se mostrou extremamente focado em montar uma equipe forte e vencedora. Após a contratação do japonês Keisuke Honda e o treinador Paulo Autuori, o clube carioca foi além e buscou detalhes sobre uma possível negociação com Yaya Touré. 

O marfinês, que ficou conhecido por passar por grandes clubes europeus, como o Manchester City, foi cogitado como um dos companheiros do setor ofensivo do recém-contratado japonês. 

Especula-se que ambas as partes chegaram a conversar, mas não entraram em um denominador comum. No final das negociações, o Botafogo chegou a emitir uma nota, confirmando a tentativa, mas, o resultado final não foi dos esperados.

Falcão Garcia no Fluminense:

Em 2007, após voltar a disputar uma taça Libertadores, em 26 anos, o Fluminense queria levantar a taça de qualquer jeito. Para isso, a diretoria buscou a resposta para uma boa apresentação em reforços de peso. 

Na época, nomes como Washington e Dodô foram contratados. Logo, tentaram a negociação com um dos maiores atacantes da história do futebol colombiano, o astro Falcão Garcia, que na época vestia a camisa do River Plate. 

Na hora de fechar o contrato, acertar bases salariais, o craque preferiu ficar na Argentina, afinal, logo depois foi para o futebol europeu. 

Thiery Henry no Vasco:

Diversos boatos apontaram que Thierry Henry havia se declarado vascaíno em algumas entrevistas, quando questionado sobre o time que torcia no Brasil.

Com isso, quando o astro francês se aposentou no final de 2014, o clube carioca sondou a possibilidade de contar com um dos maiores atacantes do futebol europeu, na época. 

Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco disse que havia tentado convencer Henry, mas, o resultado não foi tão positivo. Ele optou em seguir na Europa e começou a traçar sua carreira como treinador. 

Davids no Flamengo:

Existem alguns nomes que demoram para perder força na possibilidade de atuar no futebol brasileiro. Um deles foi o francês Edgar Davids. O craque viu especulações de sua negociação com o Flamengo de 2005 até 2009.

Sempre com a justificativa de ter dito que sonhava em vestir a camisa do rubro-negro carioca, as diretorias chegavam a sondar como seria contar com o meio-campista holandês. Mas, em nenhuma das situações isso deu certo. 

Coritiba, Náutico e Sport também foram times que planejaram a contração de Edgar, mas, só planejaram!

Andrea Pirlo no Palmeiras:

O craque italiano seria um reforço que se enquadraria totalmente no Palmeiras! Os torcedores foram ao delírio com a possibilidade, afinal, seria um dos maiores nomes do futebol italiano comandando o meio-campo do Palestra Itália. 

Veículos da imprensa Norte-Americana e do Brasil criaram muitas especulações da vinda em 2015. Mas ela não foi concretizada. Ambas as partes sequer chegaram a conversar sobre a possibilidade.

Mario Balotelli no Flamengo:

Uma das mais recentes depois de Touré no Botafogo, foi a tentativa do Flamengo em contar com Balotelli.

Por mais que o atacante estivesse com futuro indefinido, não chegou a dar certo. Mas, mesmo assim, não foi por falta de esforço da diretoria do rubro-negro, que vive um dos melhores momentos das últimas décadas.

As frequentes conquistas e a expressividade no cenário mundial fez com que os torcedores pudessem sonhar com a contratação. Após o resultado não dar positivo, o Mengão agradeceu os staffs e o jogador pelas conversas e encerrou negociações. 

Dias depois ele foi anunciado pelo Bréscia, da Itália. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.