Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TERRA DA RAINHA

Di Santo relata convívio com Drogba no Chelsea e afirma: "Ele é melhor pessoa do que jogador"

Atacante do Galo também falou sobre as qualidades de Lionel Messi e sobre a liderança de John Terry

Guilherme Assumpção Publicado em 26/11/2019, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador atuou por muito tempo no Schalke 04, da Alemanha - GettyImages
Jogador atuou por muito tempo no Schalke 04, da Alemanha - GettyImages

O atacante Franco Di Santo foi contratado pelo Atlético Mineiro nesta temporada para ser uma “sombra” para Ricardo Oliveira. A chegada teve grande expectativa, mas o desempenho dentro de campo não foi como esperado. O argentino atuou em 17 partidas e marcou três gols.

Com passagens pela Europa e pela Seleção Argentina, Di Santo comentou e revelou alguns momentos vividos com grandes personagens do futebol. O atacante tinha 18 anos quando chegou ao Chelsea e deu de cara com Didier Drogba. A partir daquele momento, os jogadores criaram um grande vínculo que perdura até os dias de hoje.

“Tive uma relação muito boa com ele, até hoje às vezes conversamos. Para mim, ele é melhor pessoa do que jogador. Ele ajuda muito as pessoas. Eu via que ele estava sempre ajudando as pessoas ou ajudando o companheiro”, explicou Di Santo em entrevista ao “Superesportes/Estado de Minas”.

O jogador do Galo também contou sua relação com John Terry, ídolo do Chelsea. De acordo com o argentino, Terry se preocupava com todos os membros do elenco inglês.

“Terry, em seu momento, um capitão, que sempre estava preocupado com todos os jogadores, sendo jovem ou mais experiente, e com as pessoas em geral”, falou.

“Quando passei pelo Chelsea, estava rodeado dos melhores do mundo, de jogadores da elite, dos grandes. O que se aprende é que, sim, eles têm carros muito caros, porque têm a possibilidade de comprá-los. Mas, ao mesmo tempo, esse dinheiro que eles investem nesse tipo de carros também investem em ajudar pessoas, algo que não aparece na imprensa. Tive a possibilidade, graças a Deus, de estar com eles. Era como a frase que dizemos na Argentina: ‘A humildade dos grandes, das grandes pessoas’. O exemplo mais claro para mim é Didier Drogba”, comentou Di Santo sobre sua experiência na Inglaterra.

Argentino, Franco também já viveu alguns momentos com Lionel Messi. Para ele, jogar com Messi é uma sensação incrível e que a percepção que os torcedores têm do melhor do mundo é diferente de quem atua com ele.

“Jogar com Messi na seleção foi impressionante. É como digo sempre: quem o vê pela televisão pensa que ele é um extraterrestre. E aí quando o vê pessoalmente, supera o extraterrestre. Fazer coisas com os pés para ele são naturais, mas que a gente, que acerta uma em dez tentativas ou até mais, uma em 100 tentativas”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.